Doha (Qatar) – O retorno de Rafael Nadal às competições precisou ser mais uma vez adiado e o ex-número 1 do mundo está fora do ATP 250 de Doha, que acontecerá na semana que vem. A expectativa é de que o espanhol esteja em condições de voltar durante do primeiro Masters 1000 da temporada, em Indian Wells, que começa em 6 de março. Antes disso, no dia 3, ele joga uma partida de exibição contra Carlos Alcaraz em Las Vegas.
Nadal ficou quase um ano sem jogar por conta de lesão e cirurgia do quadril, que o tiraram de Roland Garros, Wimbledon e do US Open no ano passado. Ele disputou o ATP 250 de Brisbane na primeira semana de janeiro, mas sentiu outro desconforto na região (não exatamente a mesma lesão) e não jogou o Australian Open.
“Eu adoraria jogar em Doha, onde a equipe do torneio, assim como os incríveis torcedores do Catar, sempre me apoiaram muito. Infelizmente não estou pronto para competir e não poderei vir a Doha, onde realmente queria estar, e jogar novamente depois daquele título inesquecível em 2014”, escreveu Nadal em suas redes sociais.
“Vou me concentrar em continuar trabalhando para estar pronto para a exibição em Las Vegas e para o incrível torneio de Indian Wells”, complementou o veterano de 37 anos.
I would have loved to play in Doha, where the tournament team, as well as the amazing Qatar fans have always supported me greatly. Unfortunately I am not ready to compete and I won’t be able to come to Doha where I really wanted to be and play again after that unforgettable win… pic.twitter.com/U4GUvIITcr
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) February 14, 2024
Infelizmente, está chegando ao fim a carreira brilhante do Nadal.
Assim parece
Roland Garros será o enceramento de sua carreira acho que não joga nem as olimpiadas. Infelizmente na idade dele é quase impossível se recuperar de uma lesão dessas até o Guga teve que encerrar cedo sua carreira imagina o Nadal com quase 38 anos. Aproveitar para ver o último grand Slam com dois big 3 participando. Mesmo ele sendo o rei do saibro acho que o Nadal não vai muito longe em Roland Garros em jogos de 5 sets espero estar enganado mas acho que é a realidade.
Podes crer que no Saibro é outra estória . O Touro joga seu último RG mas se despede com medalha Olímpica logo a seguir. Nadal já convidou Alcaraz para Dupla Olímpica, que nesta superfície é praticamente imbatível. A conferir. Abs!