Pucinelli perde para principal favorito e para na semi

Foto: João Pires

Piracicaba (SP) – Acabou neste sábado a boa campanha do paulista Matheus Pucinelli no challenger de Piracicaba, onde ele foi até as semifinais. Seu algoz na competição foi o argentino Federico Coria, principal favorito ao título, que fez valer sua condição e levou a melhor sobre o brasileiro em dois apertados sets, marcando parciais de 7/5 e 7/6 (8-6), depois de 2h24 de batalha.

“Sabia que ia ser um jogo duro, ele vende caro, eu também, tive minhas chances, em alguns games não consegui aproveitar os momentos, cresci e deixei ele voltar para o jogo. Saquei para os dois sets, mérito dele, mas estava 50-50”, disse Pucinelli que no balanço geral, teve uma semana bem positiva. “Valeu a semana, valeu a torcida e vamos para o próximo”, complementou o paulista

Pucinelli teve a chance de vencer o primeiro set, obteve uma quebra no nono game e sacou em 5/4 para fechar, mas amargou duas quebras seguidas e levou a pior. Na segunda parcial, novamente ele sacou em 5/4 e perdeu o saque. No tiebreak, o paulista salvou quatro match-points saindo de 2-6 para 6-6, mas acabou superado por 8-6.

Na decisão de domingo às 11h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTv, Coria enfrentará o amigo e colega de treinos Camilo Carabelli, cabeça de chave número 2, que eliminou o britânico Felix Gill em dois sets, com o placar final de 6/3 e 6/0. A final é um presente para o técnico dos dois argentinos, Carlos Berloq, ex-37 da ATP que hoje comemora o aniversário.

“Amanhã será um jogo muito duro, eu ganhei dele no US Open, mas ele me venceu no último challenger do ano passado. Sei que a torcida queria que um brasileiro fosse para a final, mas ele (Pucinelli) terá muitas chances, é novo e fará muitas finais. Eu já estou um pouco mais velho e isso foi muito importante para mim, estou muito contente com essa final”, destacou Coria.

Com a campanha desta semana em Piracicaba, o paulista de 22 anos dará um bom salto no ranking e ganhará 26 colocações na lista da próxima segunda-feira. Pucinelli alcançará o 317º lugar, ainda bastante distante da melhor marca da carreira. Ele chegou a ser o 190º do mundo em setembro de 2022.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
10 meses atrás

Uma pena, jogo foi bem parelho e, como ele msm observou, sacou para o set por 2x.. Coria e Pucinelli são tenistas com valencias e deficiencias parecidas, então, é um bom tenista pro BR se espelhar, como da pra sonhar com top 100 com armas q tem(isso q o Matheus ainda é jovem e tem tempo pra evoluir esse saque..)

Enfim, foi uma ótima semana em se tratando da estreia na temporada e da péssima fase q o brasileiro vinha.. infelizmente provavelmente ficará parado nesse próximo mês em função da ausência de CHL na América do Sul..

Carlos Eduardo Scioli
Carlos Eduardo Scioli
10 meses atrás
Responder para  Refaelov

Ele vai jogar dois M25 no Uruguai.

Sebastião Roberto de Araújo
Sebastião Roberto de Araújo
10 meses atrás

Deu ruim. Começaram uns 15 e nenhum chegou a final.

Bricio Cunha Fagundes
Bricio Cunha Fagundes
10 meses atrás

Os brasileiros que tem nível pra ir bem em challengers estavam na Suécia essa semana

Maroc Ponti
Maroc Ponti
10 meses atrás

Perdu pro hispano e quase saiu vencedor.

Ubiratan (Black)
10 meses atrás

Jogou muito contra o principal cabeça muito mais ranqueado e experiente.
Parabéns!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.