Montpellier (França) – Principal cabeça de chave do ATP 250 de Montpellier, disputado em quadras duras e cobertas, o dinamarquês estreou bem na última quinta-feira, ao bater o espanhol vindo do quali Pablo Llamas Ruiz, 156º do ranking, por 7/5 e 6/2.
Além de avançar às quartas de final do torneio, o jovem tenista comemorou o seu centésimo triunfo na elite do circuito e entrou para um grupo seleto de jogadores que alcançaram 100 vitórias na carreira antes de completarem 21 anos, considerando apenas o século atual.
Entre os tenistas em atividade, compõem a lista o espanhol Rafael Nadal, o francês Richard Gasquet, o sérvio Novak Djokovic, o britânico Andy Murray, o alemão Alexander Zverev e os dois principais nomes da nova geração ao lado do próprio Rune, o italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz.
Dos jogadores que já se aposentaram, constam o australiano Lleyton Hewitt, o russo Marat Safin, o suíço Roger Federer, o norte-americano Andy Roddick e o argentino Juan Martín del Potro.
100ème victoire en carrière pour @holgerrune2003 à Montpellier 🤩
Tillykke Holger 🏆
— Open Sud de France (@OpenSuddeFrance) February 1, 2024