Piracicaba (SP) – O paulista Matheus Pucinelli é o único brasileiro a alcançar as quartas de final no challenger de Piracicaba. Nesta quinta-feira, ele conquistou uma grande vitória sobre o italiano Edoardo Lavagno, cabeça de chave número 7, fechando o jogo em sets diretos e com o placar final de 6/1 e 6/3, depois de 1h29 de partida.
Pucinelli teve grande aproveitamento com o saque, venceu 73% dos pontos e não sofreu uma quebra sequer, salvando o único break-point que enfrentou. Ele também teve bom desempenho nas devoluções, com 50% de aproveitamento e quatro quebras em cinco oportunidades.
“Começar o ano com duas vitórias, me dá essa confiança de que sou capaz de andar nos torneios, como já fiz, trazer sensações boas porque esse é o caminho, a luta mental do dia a dia, sair da zona de conforto, querer mais e continuar sonhando, buscando desafios maiores”, disse Pucinelli, que disputa seu primeiro torneio da temporada.
Na próxima fase, ele terá pela frente outro italiano, Alexander Weis, que derrotou o outro brasileiro ainda vivo na competição, batendo o veterano paulista Daniel Silva, vindo do qualificatório, por 2 sets a 0, com duplo 6/3 anotado em apenas 68 minutos de confronto.
Danielzinho não conseguiu encaixar o serviço no duelo com Weis, acertou apenas 58% dos primeiros saques em quadra e terminou a partida com apenas 58% de aproveitamento no total (76% com a primeira bola e 33% com a segunda). Com isso, ele enfrentou cinco break-points contra, até salvou dois, mas foi quebrado três vezes. O italiano venceu 80% com o saque e não sofreu quebras.
Ao todo foram oito os brasileiros que disputaram a chave principal de Piracicaba, apenas três avançaram para a segunda rodada e destes só Pucinelli chegou às quartas. Atual 343 do mundo, o paulista de 22 anos está ganhando provisoriamente 16 lugares no ranking e pode subir ainda mais e continuar vencendo.
Isso aí Pucinelli. Continuando na torcida. Chance boa pra semi..
Parabéns Puccinelli
Belo resultado do Pucinelli, parece q valeu a pena estender a pré temporada, 1° QF de CHL nos últimos 4 meses e, um confronto hiperacessivel pra fazer SF..
Q seja realmente uma temporada de retomada para ele..
Renovação do tênis brasileiro a ritmo de caranguejo
Entra ano sai ano sempre esses guerreiros de ITFs
Um faz QF numa semana, na outra cai na R1. Aí outra faz algo melhor e na outra fiasco
E vamos povoando o top 400 com uma batalhão de SF
Eu estava na duvida sobre a volta do Matheus, mas pelo visto a confiança está em alta. Próximo jogo, vai ser duro mas acho que dá.
Excelente vitória. Parabéns, continue firme.
Boa vitória do Pucinelli. Venceu com facilidade italiano que era favorito. Será azarão de novo nas quartas, mas um confronto aparentemente mais acessível que as oitavas. Bora recuperar o ritmo de 2022. Tem potencial pra voltar ao TOP 200, onde tratando-se de brasileiro não é fácil. Somente 53 conseguiram desde o início do ranking da ATP em 1973
E achei ótimo quando o italiano Mager tava ganhando fácil o 2S e depois confirmou a virada. Ele era o mais habilitado para, quem sabe, tirar o Coria do caminho da SF.
Boa Puccinelli!!!