Melbourne (Austrália) – Afastado das quadras por lesão, o australiano Nick Kyrgios tem comentado os jogos deste Australian Open para o Eurosport e usando todo seu conhecimento de dentro do circuito não apenas para opinar, mas também para contar algumas histórias entre ele e rivais que estão na disputa do primeiros Grand Slam da temporada.
Misturando um pouco de cada, Kyrgios contou que a primeira vez que viu Daniil Medvedev jogando, ainda no juvenil, não apostou que ele poderia vingar como tenista profissional. “É uma loucura ver todos esses caras com quem joguei nos juniores jogando tão bem agora, é incrível”, começou a falar o australiano.
“Para mim, um tipo que pensei que ia ser horrível foi o Medvedev. Joguei contra ele nos juniores em Roehampton e venci-o por 6/3, 6/3. Eu era o jovem dominante e esse cara era simplesmente terrível. Ele tinha a pior técnica que já vi na minha vida.”, comentou Kyrgios, que é um ano mais velho que o russo.
“Honestamente, achava que esse cara deveria desistir, que não havia como ele sobreviver com tudo isso. Depois ele se tornou o número 1 do mundo e campeão do Grand Slam. É muito engraçado, além de ser uma loucura. Agora você vê Medvedev e ele se sente muito confortável jogando em quadras grandes, algo que nunca vi quando éramos juvenis”, acrescentou Nick.
Além do atual número 3 Medvedev, outros jogadores de ponta na atualidade contemporâneos de Kyrgios no juvenil são o também russo Karen Khachanov (15º no ranking), o chileno Nicolas Jarry (18º) e o britânico Cameron Norrie (22º).
Dificilmente um cara top no Juvenil se torna Top no profissional, ouso a dizer que a transição é praticamente outro esporte.
Para mim também foi uma surpresa. Nem digo pela técnica, mas pelo fato dele ser muito alto e se movimentar tão bem.
não tem um “perfil” tradicional, mas nota-se muita obediencia tática ao jogo, e dedicação…bem diferente do Kyrgios…
Exatamente. Medvedev pode não ter um jogo bonito mas é eficiente. E isso conta muito.