Melbourne (Austrália) – A bielorrussa Victoria Azarenka se irritou com a insistência de um repórter que repetiu uma pergunta sobre a pressão de jogar contra a ucraniana Dayana Yastremska. Durante a entrevista coletiva, a ex-número 1 do mundo preferiu não falar sobre o assunto e quando questionada pela segunda vez, simplesmente ignorou a pergunta
Logo no começo da entrevista coletiva, um repórter indagou Vika: “Você sofreu alguma pressão adicional porque a adversária era ucraniana? Como você se sente em relação à atmosfera dos fãs?”.
Azarenka não se esquivou de responder, mas focou apenas na segunda parte da questão. “A atmosfera era boa. Sempre gostei de jogar na Austrália. Eu acho que foi ótimo. O estádio é sempre divertido. Sempre tenho muito apoio aqui. Sim, eu gostaria de ter jogado mais tempo aqui, mas não era para ser assim”, afirmou a bielorrussa.
Veio então uma pergunta para reforçar a anterior, destacando a questão de enfrentar uma ucraniana, já que diplomaticamente Belarus e Ucrânia estão de lados opostos na invasão russa. “E quanto à pressão? Você sentiu alguma pressão adicional porque a adversária é ucraniana?”, indagou o jornalista.
A bielorrussa simplesmente ignorou a pergunta e apenas falou: “Próxima”.
Um pouco antes, Vika analisou seu desempenho na partida e se mostrou descontente com o tênis apresentado. “Não foi um bom dia para mim em termos de jogo. Eu sinto que simplesmente não fui capaz de conectar meu jogo totalmente. Ainda assim tive muitas oportunidades e simplesmente não aproveitei. Foi um dia um pouco decepcionante, com certeza”.
Impressionante como determinados repórteres são extremamente inconvenientes… Azarenka foi até educada de simplesmente falar “próxima”, pois ela poderia chamar atenção do inconveniente em tocar em um assunto tão delicado envolvendo a invasão de uma nação, enquanto Azarenka queria falar apenas de tênis…
Ótima desenvoltura da Azarenka contra esses infelizes que se dizem profissionais.
Se não tem uma pergunta mais interessante para fazer, se cale e deixe a tenista ir descansar.
Leo realista existe imprensa ruim no mundo todo e não só aqui, veja aqui nós temos os disseminadores de ódio Casagrande, Milla Lacombe e Thaís Matos e lá também tem. Parabéns a Azarenka que deu uma resposta com elegância a eles, ora bolas só falta esses jornalistas dizerem que ela é a culpada pela guerra, ou seja, só falta isso.
Palavras ofensivas foram bloqueadas. Favor se conter nos comentários.
vc tbm é “progre” Jose Nilton ?? não vi palabra “ofensiva” nenhuma.
Ai, meu deus. Claro que você não leu porque foram ‘bloqueadas’, como consta no meu recado. Preste atenção!
Parabéns pra ela, tem nada que ficar alimentando esses jornalistas, a culpa da guerra não é dela.