Buenos Aires (Argentina) – A segunda semana de torneios da ITF W35 em Buenos Aires começou com uma vitória brasileira. A brasiliense Luiza Fullana superou a peruana Romina Ccuno por 6/1, 4/6 e 7/6 (7-5). Fullana, de 22 anos e 897ª do ranking, terá um confronto nacional contra a gaúcha Gabriela Cé, canhota de 30 anos e 385ª colocada, que é a cabeça 7 do torneio.
Outras duas brasileiras estão na chave e entram diretamente na segunda rodada. Carol Meligeni espera a vencedora entre a canadense Ana Grubor e uma tenista vinda do quali. Já Ana Candiotto aguarda a partida entre a italiana Verena Meliss e a romena Oana Simion.
Ainda nesta segunda-feira, a paulista Júlia Konishi furou o quali ao superar a argentina Katja Markus por 6/3 e 6/2. Konishi, que havia vencido a mexicana Natalia Salazar na estreia, aguarda sorteio para saber sua próxima adversária.
Duas brasileiras caíram na rodada final do quali. Maria Luisa Oliveira foi superada pela italiana Camilla Zanolini por 6/3 e 6/1, enquanto Catarina Melleiro perdeu da argentina Julia Caffarena 0/6, 7/6 (7-2) e 10-2.
Dificil
Um mix entre uma geração sem futuro ou grandes perspectivas e uma geração absolutamente empacada com Gabi Ce e Carolina Rodrigues
Ambas da mesma geracao da bia, da luiza e da laura.
Ate concordo e esta dificil no feminino ver alguem chegar ao top 300 nos proximos 3 anos. Vamos ficar com Bia, Laurinha e Stefani nas duplas. Mas esta excelente com essas 3….ahh faltou a Ingrid nas duplas.
Na torcida pela Fulana
Finalmente Fullana venceu uma, espero que embale e uma brasileira nas 8a.s. Ate a Konishi venceu. Na torcida