Ostapenko derruba Pliskova e ameaça Bia no ranking

Foto: Brisbane International

Brisbane (Austrália) – Cabeça de chave número 3 no WTA 500 de Brisbane, a letã Jelena Ostapenko fez mais uma vítima na competição. Após tirar a italiana Camila Giorgi, em sua estreia, nesta quinta-feira foi a vez de deixar pelo caminho a tcheca Karolina Pliskova, anotando parciais de 6/2, 4/6 e 6/3, em batalha de 2h17.

As duas vitórias conquistadas até então no torneio levam Ostapenko às quartas de final contra a bielorrussa Victoria Azarenka, que mais cedo derrotou a francesa Clara Burel por 2 sets a 0. A letã ameaça Beatriz Haddad Maia no ranking e irá superar a brasileira se conseguir triunfar uma vez mais nesta semana.

Para impedir que Bia perca a 11ª colocação na WTA para Ostapenko, Azarenka terá que fazer valer o retrospecto positivo contra a letã, de quem nunca perdeu. A bielorrussa levou a melhor nos dois embates anteriores, o primeiro deles em 2019 em Roland Garros e o mais recente em 2021 em Indian Wells.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Outra que também já está classificada para as quartas de final é Linda Noskova, que acabou com a festa da argentina Julia Riera, vinda do quali, que após furar o quali venceu duas na chave principal, mas acabou derrotada em três sets pela jovem tcheca de 19 anos e atual 40 do mundo, que fechou o jogo com 6/1, 6/7 (4-7) e 6/3.

Noskova ainda não sabe quem será sua próxima adversária e espera pela vencedora do duelo entre a convidada da casa Arina Rodionova e a jovem russa Mirra Andreeva. Aos 34 anos de idade, a australiana pode se tornar a mais velha a debutar no top 100 da WTA se conseguir bater a rival de apenas 16 anos, que já ocupa o 58º lugar no ranking.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Davi Silva
Davi Silva
10 meses atrás

A Ostapenko é realmente umanpedra no sapato da Bia, sai para lá zica

Ubiratan (Black)
10 meses atrás

Pliskova não aproveitou vários BP nos primeiros games do 3S.
Agora é com a Vika pra Bia iniciar Adelaide na próxima semana ainda com esse ranking que ela conquistou e denfendê-lo contra todas as concorrentes que estão abaixo e que estarão lá na disputa.
Ostapenko é a mais próxima mas também tem Kasatkina que precisaria chegar na final e já fica mais difícil.
Mas o pior cenário é as duas indo para a semi e Kasatkina vencendo. Seriam duas passando Bia.
Ainda bem que a Kudermetova do outro lado perdeu nessa última rodada. Iria pegar agora a Ribakina, bem complicado, mas ela na final com a Kasatkina aí seriam 3 passando Bia.
Mas tava claro depois do Elite que até a top 19, que era Kudermetova, tinha só 300 pontos de diferença e em um torneio até mesmo de 250 qualquer uma poderia chegar ou encostar no top 10.
O top 20 já está bem mudado só até essas duas primeiras semanas do ano quando for atualizado.

Adalberto
Adalberto
10 meses atrás

Tem oponentes que faz você querer se melhorar para superá-la… Acho que esse é o caso!
Podem odiar, ter raiva, etc… mas não se pode tirar o mérito dessa letã!
Vai ser resiliente assim lá Letônia!

Ubiratan (Black)
10 meses atrás

Ôpa! Vika já meteu um 6×3.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.