Miami (EUA) – Afastado do circuito desde Wimbledon por conta da lesão no joelho, o canhoto canadense Denis Shapovalov afirma que enfim está pronto para retomar a carreira. Ele não está inscrito nos ATPs da primeira semana da temporada, mas usou o ‘ranking protegido’ para se garantir na chave principal do Australian Open.
Shapovalov usou suas redes sociais para divulgar vídeo em que afirma estar treinando com muito empenho e que não vê a hora de regressar ao circuito. “Muito trabalho duro e dias difíceis na volta da minha lesão, mas estou super emocionando por me sentir bem em quadra novamente”, escreveu. “Não vejo a hora de voltar a fazer o que amo”.
Num momento de evolução, Shapovalov chegou a figurar no top 10 do ranking entre junho e agosto de 2021, deixou a faixa dos 20 primeiros em julho do ano seguinte e ainda era 30ª em setembro deste ano, quando então passou a perder os pontos não defendidos e encerrou o ano apenas como 109º. Seu único título veio em Estocolmo de 2019 e desde então perdeu as cinco outras finais que disputou, a última delas em Viena de 2022.
A lot of hard work and tough days coming back from my injury but I’m super excited to be feeling good on the court again!! Can’t wait to get back to doing what I love. Appreciate all the support you’ve given me these last few months… See you soon 😎💪🏼🐺 pic.twitter.com/GqxEeaLBth
— Denis Shapovalov (@denis_shapo) December 20, 2023