Fortaleza (Ceará) – Ausente da lista de participantes no qualificatório do Australian Open, o número 2 do Brasil Thiago Monteiro confirmou em suas mídias sociais que ainda não se recuperou da lesão sofrida na mão direita e que isso o forçou a não iniciar a temporada na Oceania, como fez nos últimos oito anos.
O canhoto de 29 anos, que é o 122º do ranking, optou por ganhar mais tempo de recuperação e fazer uma pré-temporada mais atrasada e assim iniciará sua campanha de 2024 nos torneios de nível challenger marcados para o saibro sul-americano, a partir da terceira semana de janeiro.
Os primeiros torneios estão marcados para a Argentina e o terceiro acontecerá em Piracicaba.
Espero que esta lesão não atrapalhe a performance no início do ano. Boas campanhas nestes primeiros Challengers na América do Sul podem recolocá-lo no TOP 100. Estarei na torcida pra isso.
Decisão acertada. Cada um no seu quadrado…
Uma decisão sensata. Além do problema físico, Monteiro precisa recuperar a confiança.
Vai perder dinheiro e preciosos pontos mas não há o que se fazer. Lesões são imponderáveis na vida de um atleta…
Paulo. Onde ele já chegou e conquistou dólares , nesse patamar podemos dizer que eles não “perdem” dinheiro e sim deixam de lucrar mais. Depois de um nível de milhões na conta nada se perde.kkk perde sim o trabalhador comum endividada até a Zorba.kkk
Boa escolha
Que esse tempo dê mais resultado na recuperação e preparação e que consiga retornar rápido com a consistência dos ótimos jogos que vinha fazendo nos últimos meses.
Tudo no previsto.
Que volte melhor e mais estratégico depois da lesão.
Força Monteiro, acredita, tem potencial para retornar ao Top 100.
Decisão super acertada. Negócio é fazer uma temporada praticamente inteira no saibro. Challengers e atps na América do Sul, disputar tudo que puder. Faz uma pausa pequena, foca na temporada de saibro europeia do começo ao fim. Fica umas três semanas na temporada de quadra dura dos EUA e depois termina no saibro de novo. Certeza que com um calendário assim volta pro top 100.
Com a confirmação desse resultado, o Meligeni será o tenista Nro. 2 no confronto contra a Suécia na Davis, que acontecerá em 2 a 3 de Fevereiro. Jogar CH50 na Argentina me parece um pouco contraproducente, mas as semanas seguintes no Uruguai e Piracicaba são CH75, daí OK.
Pode comecar a jogar duplas.
Foi humilde. Sabe que seu nível não comporta torneios além desses. Com muito trabalho, volta até aos ATPs, já que tem mais chances de colher pontos nestes challengers meia boca.
Escolha acertadissima. Trabalhar no ganha pão, fazer o simples, focar na pré temporada, subir de ranking e pagar os boletos com os challengers, se der arriscar os qualys de dura nos EUA e garantir chaves principais na gira de saibro incluindo RG. Decisões maduras.
É isso aí, Thiago… Se recupera legal e vai pra cima… Sempre na torcida…. Mete a mão…
Ah… O Top 100 pra 50 e logo alí… BAMO…