Mogi das Cruzes (SP) – Pela segunda semana consecutiva, a paulista Ana Candiotto conquistou um título de duplas no circuito da ITF. Depois vencer o W15 de Monastir ao lado da romena Andreea Prisacariu no último fim de semana, a jogadora de 19 anos faturou neste sábado o W25 de Mogi das Cruzes, disputado em quadras de saibro, com a argentina Melany Krywoj. O Ano II – São Paulo Tennis Classic tem entrada gratuita no Kosmos Clube.
No duelo final entre as principais cabeças de chave do torneio, Candiotto e Krywoj prevaleceram sobre a italiana Nicole Huergo e a lituana Justina Mikulskyte, primeiras pré-classificadas, pelo placar de 6/2, 1/6 e 10-6 em 1h20 de partida.
Este é o nono e maior título de duplas da carreira de Ana Candiotto. Somente nesta temporada, ela levantou outros sete troféus de torneios W15: quatro no saibro de Antalya (Turquia), um na terra batida de Curitiba e mais dois no piso duro de Monastir (Tunísia). A outra conquista foi obtida no saibro de Mar del Plata (Argentina), no ano passado.
“Essa tem sido uma temporada de muito amadurecimento, tenho feito boas campanhas nas duplas e isso me proporciona cada vez mais confiança para jogar e subir de nível também em simples, que é o meu foco. Lembrarei dessa conquista em Mogi com carinho porque pela primeira vez tenho a minha família por perto assistindo a um título meu”, afirma Candiotto, natural de Jundiaí.
Atual número 6 do Brasil no ranking da especialidade, a jovem paulista deverá superar a melhor marca da carreira (o 365º lugar) nas próximas semanas, quando os pontos obtidos ainda em Monastir e agora em Mogi das Cruzes forem acrescentados. Nas simples, ela está subindo provisoriamente três posições, alcançando o 634º posto, ainda abaixo do recorde pessoal, que foi o 571º em agosto deste ano.
A decisão de simples em Mogi será às 10h30 deste domingo, com entrada gratuita no Kosmos Clube, entre Mikulskyte e a portuguesa Francisca Jorge. Na semi, a lituana bateu com tranquilidade a norte-americana Maria Mateas, 6/2 e 6/1, enquanto Jorge derrotou a mexicana Ana Sofia Sanchez, por duplo 6/2.
O Ano II – São Paulo Tennis Classic – 2023 é realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo. Conta com o copatrocínio de Banco BRB, Shibata Supermercados e Bauducco. O evento é chancelado pela ITF, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.
Parabéns Candioto, excelente duplista
Muito bom!!!!
Parabéns!
Showwww!!