Candiotto conquista seu maior título de duplas em Mogi

Foto: Nelson Toledo/FotoJump

Mogi das Cruzes (SP) – Pela segunda semana consecutiva, a paulista Ana Candiotto conquistou um título de duplas no circuito da ITF. Depois vencer o W15 de Monastir ao lado da romena Andreea Prisacariu no último fim de semana, a jogadora de 19 anos faturou neste sábado o W25 de Mogi das Cruzes, disputado em quadras de saibro, com a argentina Melany Krywoj. O Ano II – São Paulo Tennis Classic tem entrada gratuita no Kosmos Clube.

No duelo final entre as principais cabeças de chave do torneio, Candiotto e Krywoj prevaleceram sobre a italiana Nicole Huergo e a lituana Justina Mikulskyte, primeiras pré-classificadas, pelo placar de 6/2, 1/6 e 10-6 em 1h20 de partida.

Este é o nono e maior título de duplas da carreira de Ana Candiotto. Somente nesta temporada, ela levantou outros sete troféus de torneios W15: quatro no saibro de Antalya (Turquia), um na terra batida de Curitiba e mais dois no piso duro de Monastir (Tunísia). A outra conquista foi obtida no saibro de Mar del Plata (Argentina), no ano passado.

“Essa tem sido uma temporada de muito amadurecimento, tenho feito boas campanhas nas duplas e isso me proporciona cada vez mais confiança para jogar e subir de nível também em simples, que é o meu foco. Lembrarei dessa conquista em Mogi com carinho porque pela primeira vez tenho a minha família por perto assistindo a um título meu”, afirma Candiotto, natural de Jundiaí.

Atual número 6 do Brasil no ranking da especialidade, a jovem paulista deverá superar a melhor marca da carreira (o 365º lugar) nas próximas semanas, quando os pontos obtidos ainda em Monastir e agora em Mogi das Cruzes forem acrescentados. Nas simples, ela está subindo provisoriamente três posições, alcançando o 634º posto, ainda abaixo do recorde pessoal, que foi o 571º em agosto deste ano.

A decisão de simples em Mogi será às 10h30 deste domingo, com entrada gratuita no Kosmos Clube, entre Mikulskyte e a portuguesa Francisca Jorge. Na semi, a lituana bateu com tranquilidade a norte-americana Maria Mateas, 6/2 e 6/1, enquanto Jorge derrotou a mexicana Ana Sofia Sanchez, por duplo 6/2.

O Ano II – São Paulo Tennis Classic – 2023 é realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo. Conta com o copatrocínio de Banco BRB, Shibata Supermercados e Bauducco. O evento é chancelado pela ITF, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 meses atrás

Parabéns Candioto, excelente duplista

Fernando
Fernando
11 meses atrás

Muito bom!!!!

Parabéns!

Márcio
Márcio
11 meses atrás

Showwww!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.