Wilson Leite vence duelo brasileiro em ITF no Chile

Wilson Leite (Foto: João Pires/Fotojump)

Concepción (Chile) – No duelo brasileiro válido pela primeira rodada do ITF M15 de Concepción, no saibro chileno, o carioca Wilson Leite levou a melhor diante do compatriota Ryan Augusto dos Santos, de apenas 20 anos e vindo do quali, pelo placar de 6/2 e 6/1.

Ex-número 341 do mundo e atual 589º no ranking de simples da ATP, o jogador de 32 anos terá pela frente um grande desafio já que encara o vencedor do duelo entre o tenista da casa Matías Soto e o argentino Nicolas Kicker, ex-top 80 e cabeça 5 do torneio, que se enfrentam apenas na manhã de quarta-feira.

Também em Concepción, outros dois brasileiros estrearam com derrota nesta terça-feira para tenistas argentinos. João Victor Loureiro caiu para Lautaro Midon por 6/3 e 6/2, enquanto Rafael Tosetto foi superado por Thiago Cigarran pelo placar de 6/1 e 6/2.

Na chave de duplas, Loureiro e o próprio Midon passaram pelo brasileiro Luís Britto e o ganense Abraham Asaba em jogo apertado que terminou em 6/3, 1/6 e 10-3. Já Ryan Augusto dos Santos e o argentino Lorenzo Joaquin Rodriguez foram eliminados pelos norte-americanos Pranav Kumar e Noah Schachter em sets diretos.

Outros brasileiros pelo mundo

Disputando a chave de duplas do M15 de Zahra, em quadra dura no Kuwait, o paulista Gabriel Décamps e o belga Jack Loge venceram a parceria da casa formada por Ali Alshati e Abdulhamid Mubarak por 7/6 (7-1) e 6/0. Já no saibro turco, João Schiessl passou pelo tcheco Jan Jermar na abertura do M15 de Antalya em dois sets.

Na Espanha, Enrique Bogo e Gabriela Sandrini ficaram pelo caminho logo na estreia das chaves de duplas dos ITF M15 de Madri e W15 de Valência, respectivamente. O mesmo aconteceu com Julia Konishi Silva, que parou na primeira rodada de duplas em Monastir.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
11 meses atrás

Loureiro não consegue engrenar. Mas também dá azar nos sorteios. Esse Midon é bom e era o favorito. Tosetto vacilou, era favorito contra o argentino. Jogo pra avançar.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 meses atrás

João Loureiro fraquissimo , 20 anos para o tênis e sem ranking é de se repensar a vida e ainda mais perder para o veterano Leite, bora Schiessi e tomara que Zanellato e Decamps copem essa semana

Leonel
Leonel
11 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Quem perdeu pro LEITE foi o Ryan e não o Loureiro.ok?

Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 meses atrás
Responder para  Leonel

Sim, o Ryan que tá zerado no ranking

Marcelo Scotton
Marcelo Scotton
11 meses atrás

A missão do Ryan é complicada. Vai carregar essa derrota pro Milk por tempos, devendo repensar se é essa carreira mesmo que seguirá. Afinal, perdeu do Milk vai empatar com quem? Esse ITF é o fim da picada.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.