Monastir (Tunísia) – A sexta-feira de Ana Candiotto foi de um extremo a outro na disputa do ITF W15 de Monastir. Terceira cabeça de chave na disputa individual e 630ª do mundo, a paulista de 19 anos foi derrotada nas quartas de final da competição pela convidada romena Ioana Zvonaru, 1.069ª colocada no ranking, com um duplo 6/1.
Depois, ela voltou à quadra ao lado da também romena Andreea Prisacariu, com quem forma a principal parceria da chave de duplas, e se garantiu na final após triunfo por 6/1 e 6/0 contra as holandesas Klara Veldman e Rose Marie Nijkamp. Na decisão, as cabeças 1 serão desafiadas pelas francesas Aminata Sall e Marie Villet, que seguem sem perder set no torneio e eliminaram na semi a portuguesa Sara Lanca e a chinesa Zixuan Zeng pelo placar de 6/3 e 7/5.
Atual número 5 do Brasil no ranking da WTA, Ana Candiotto está em sua quarta e última semana na Tunísia. Nesse período, conquistou um título de duplas, o sétimo na carreira. Individualmente, seus melhores resultados na temporada foram uma final em Curitiba e uma semi na Sérvia, entre maio e junho.
Candioto bem melhor nas duplas, nas simples tem que melhorar muito