Viena (Áustria) – De olho na classificação para o ATP Finals, o alemão Alexander Zverev e o russo Karen Khachanov superaram a estreia no ATP 500 de Viena nesta segunda-feira. Cabeça de chave número 5, o germânico teve pela frente o convidado da casa Sebastian Ofner, triunfando com o placar final de 6/4 e 6/1, depois de 1h18 de confronto.
Zverev enfrenta nas oitavas o britânico Cameron Norrie, que teve trabalho para vencer o austríaco Filip Misolic, que veio do qualificatório, por 7/6 (9-7), 4/6 e 6/3 em 2h26 de partida. Norrie chegou a salvar quatro set-points na primeira parcial. O alemão soma três vitórias em cinco duelos contra o britânico.
Por sua vez, Khachanov teve um pouco mais de trabalho e precisou de 1h35 para derrotar o compatriota Roman Safiullin com duplo 6/4. Oitavo favorito, o russo terá agora pela frente o tcheco Jiri Lehecka, que também passou pela estreia aplicando duplo 6/4, eliminando o norte-americano. J.J. Wolf em 1h24 de partida.
+ Basileia e Viena serão cruciais na disputa pelo Finals
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Será a segunda vez que o russo e o tcheco medirão forças no circuito. O único embate anterior aconteceu justamente nesta temporada, na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, e terminou com vitória firme de Khachanov em sets diretos.
Atualmente ocupando a sétima colocação na corrida para o ATP Finals, Zverev pode se aproximar da classificação com um bom resultado nesta semana, ampliando a diferença para os rivais que estão abaixo. Um deles é Khachanov, que aparece na 16ª colocação e precisa de muitos pontos para sonhar com um lugar em Turim. O russo está a pouco mais de 900 pontos da zona de classificação.