Madri (Espanha) – O espanhol Alex Corretja, ex-tenista profissional e atual comentarista do Eurosport, espera que a polonesa Iga Swiatek volte ao topo do ranking mundial em um futuro não muito distante. Ele também destaca sua inteligência, pensando em longo prazo e não apenas no momento
“Ela é uma lutadora, é alguém que realmente não se importa se vai ser a número 1 ou a número 2, mostra o tempo todo que seu objetivo é melhorar. Acho que ela entende que o foco não é apenas para um ou dois torneios e sim para os próximos 10 anos”, afirmou o espanhol.
Corretja acha que o apoio da equipa técnica de Swiatek desempenha um papel fundamental na orientação da tenista. “Quando você está em quadra, está sozinho, mas há uma equipe te cercando, que te traz um pouco as ideias do que você pode melhorar e do que precisa fazer”, analisou.
“Acho ótimo ver que talvez ela tenha perdido o primeiro lugar. Para ela, não foi uma situação devastadora, seu objetivo é jogar cada vez melhor, estará lá por muitos anos e voltará ao primeiro lugar em algum momento. Isso vai ser muito interessante”, comentou Corretja.