Heide e Meligeni estreiam nesta segunda no challenger 75 de Curitiba

Gustavo Heide (Foto: João Pires/ Fotojump)

Curitiba (PR) – A partir desta segunda-feira, o Campeonato Internacional de Tênis, challenger 75 de Curitiba começa a disputa da chave principal. O torneio, disputado no saibro do Graciosa Country Club distribui US$ 107 mil em premiação e reúne alguns dos principais nomes do tênis brasileiro em busca dos 75 pontos no ranking dados ao campeão.

A programação começa às 10h (horário de Brasília) com as partidas decisivas do qualifying. A chave principal terá sua primeira partida nesta segunda-feira com o principal destaque da rodada: Gustavo Heide, cabeça de chave número 1.

O paulista de 24 anos enfrenta o argentino Hernán Casanova, em duelo marcado para não antes das 18h45, na quadra central. O também paulista Felipe Meligeni é outro que fará sua estreia no torneio na segunda-feira, entrando em quadra um pouco mais cedo, às 14h, contra o argentino Carlos Zarate.

“Vai ser com certeza um jogo difícil. O Zarate é um menino novo, vem jogando bem, é um argentino bastante intenso, agressivo, gosta de comandar os pontos. Então sei que vai ser um jogo complicado, onde tenho que estar 100 por cento focado mentalmente e com energia desde o começo do jogo”, disse Felipe.

“Sei o quão perigoso é, principalmente em estreia de torneio, o quanto é difícil uma primeira rodada por toda a tensão. Por isso sei que não vai ser um jogo fácil, mas me preparei bem, estou me sentindo bem, treinei bem esses dias. Está tudo encaixadinho pra fazer o meu melhor amanhã e se der tudo certo, sair com a Vitória. Estou preparado para qualquer desafio que aparecer. Vamos pra cima que tem tudo pra ser um ótimo jogo”, acrescentou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Heide lidera uma lista brasileira que conta ainda com nomes como Thiago Wild, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis, que entra na competição utilizando ranking protegido. Ao todo, oito dos dez melhores brasileiros do ranking estão inscritos no torneio.

Programação de segunda-feira em Curitiba:

Quadra central – 10:00
quali – [4]Bruno Fernandez (BRA) vs. [12]Victor Pagotto (BRA)
quali – [6]Ryan Dickerson (EUA) vs. {11]José Pereira (BRA(
Não antes das 14h
Felipe Meligeni (BRA) vs. [Alt]Carlos Zarate (ARG)
Não antes das 18:45
[1[Gustavo Heide (BRA) vs. [Alt]Hernan Casanova (ARG)

Quadra 1 – 10h
quali – [3]Lorenzo Rodriguez (ARG) vs. [7]Wilson Leite (BRA)
quali- [2]Pedro Sakamoto (BRA) vs. [9]Santiago de la Fuente (ARG)
Não antes das 14h
[8]Guido Justo (ARG) vs. Franco Roncadelli (URU)
GonzaloVillanueva (ARG) vs. [4]Juan Carlos. Prado Angelo (BOL)

Quadra Pedro Amadeu – 10h
quali – [5]Samuel Heredia (COL) vs. [10]Juan Sebastian Osorio (COL)
quali – [1]Paulo Saraiva (BRA) vs. [Alt]Gabriel Schenekenberg (BRA)

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Realista
Realista
28/09/2026 08:19

Na torcida pro Wild copar e evitar que mais um torneio brazuca seja dominado por gringos.

Realista
Realista
28/09/2026 10:21
Responder para  Realista

Infelizmente ele se retirou. Os problemas físicos tem sido um grande problema para nosso número 2 virtual.

Haroldo
Haroldo
27/09/2026 22:11

E que azar no sorteio, se ambos ganharem jogam entre si na R2. outro “clássico” será Wild x Boscardin em R1. Força e torcida brazucas.

Fernando S P
Fernando S P
27/09/2026 22:03

Que torneio legal! Dá até uma invejinha dos curitibanos, que vão poder assistir a um “Campeonato Brasileiro” de pertinho.

Última edição 25 dias atrás by Fernando S P

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.