Alcaraz não se abate com derrota: “Saio da quadra com um sorriso”

Carlos Alcaraz (Foto: Mike Lawrence/USTA)

Nova York (EUA) – Eliminado nas quartas de final pelo norte-americano Ben Shelton, o espanhol Carlos Alcaraz deixa o US Open sem frustração. De volta às competições depois de quase cinco meses de afastamento, ele sai do torneio com a sensações positivas de ter jogado, apesar do resultado negativo na noite de terça-feira.

“Como eu disse antes do torneio começar, minha expectativa era ir lá, competir, jogar esse tipo de partida estando saudável. Foi por pouco. Então, não vou ficar desapontado por não ter conseguido a vitória no final. Sabe, estou feliz. Estou orgulhoso de mim mesmo, de como lutei”, comentou o número 3 do mundo.

O atual campeão do US Open admitiu que depois do terceiro set estava fisicamente muito cansado, mas encontrou uma maneira de se superar. “No quinto set, comecei a me sentir cada vez melhor, mas sabe, eu estava jogando contra um cara que é uma fera”, observou Alcaraz.

“Shelton é um jogador inacreditável, poderoso. Ele simplesmente conseguiu jogar muito, muito bem em todas as situações, então mérito para ele. Saio da quadra com um sorriso, saudável, e era disso que eu precisava”, acrescentou o espanhol.

A derrota para Shelton foi a primeira de Alcaraz em quatro jogos e veio em um tiebreak no quinto set. “O saque é uma arma muito boa nessas situações, às vezes você ganha, às vezes você perde. Lembro-me do último tiebreak que jogamos, em Paris. Foi uma partida incrível”, disse o espanhol ao ser questionado sobre o duelo em Roland Garros no ano passado.

 

Ver esse post no Instagram

 

Um post compartilhado por US Open (@usopen)

“Desta vez, quando você está tentando lutar e superar todos os problemas físicos que possa ter, fica muito cansado e, obviamente, quando ele está sacando, exerce muita pressão. Você está pensando em tentar devolver o saque, mas é uma incógnita se vai conseguir jogar o ponto ou se ele vai ganhar um ponto fácil”, comentou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Acho que nesses momentos ele tira muita vantagem com o saque. Não é desculpa, mas eu diria que esta é uma arma importante nesses momentos”, finalizou Alcaraz, que agora verá Shelton disputar uma semifinal 100% norte-americana contra Frances Tiafoe.

 

Ver esse post no Instagram

 

Um post compartilhado por US Open (@usopen)

Subscribe
Notificar
guest
23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
José Afonso
José Afonso
09/09/2026 19:20

KKkkkkk, bye bye, Tevez Jr.!

Os fãs do suíço agradecem, tinham medo do Alcaraz superá-lo em títulos de US Open.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
09/09/2026 13:41

Parabéns ao Alcaraz. Jogou em grande nível todas as partidas do torneio, apesar de ter ficado 4 meses e meio afastado do circuito.

F.F. Real
F.F. Real
09/09/2026 13:26

Excelente Shelton
Com alguns ajustes pode brigar pelo n1
Além do Fritz , Tiafoe, Tien….
Na torcida

João
João
09/09/2026 12:18

Será que algum do big 4 perderia um jogo desses para um fanfarrão como o Shelton ? O tênis acabou.

Edney
Edney
09/09/2026 13:23
Responder para  João

Mano…apaga q dá tempo.

F.F. Real
F.F. Real
09/09/2026 13:24
Responder para  João

Shelton fanfarrão?
Parei
É um comentário pior que o outro

Dennis
Dennis
09/09/2026 11:51

Depois de 4 meses afastado mostrou que já voltou em alto nível. Mais alguns jogos é voltará às conquistas

Rafassiner
Rafassiner
09/09/2026 11:26

Tchau Alcamidia. Os fãs choram pq descobriram que ele é um jogador comum.

Marcus Henrique
Marcus Henrique
09/09/2026 12:30
Responder para  Rafassiner

Sim, caro Troll Fake. Alcaraz é muito normal.

Cheio de Grand Slams. Muito normal.

Flavio
Flavio
09/09/2026 12:53
Responder para  Rafassiner

Cara, desculpa mas você é maluco, até hoje nessa e não enxerga que o Alcaraz é um jogador fenomenal que no atual tênis só fica atrás de Djokovic, mas você ainda continua delirando, realmente é complicado entender certas figurinhas.

Realista
Realista
09/09/2026 13:48
Responder para  Rafassiner

Só lamentos para vc. Tem essa mágoa do Alcaraz pq ele fatalmente irá deixar o Sinner para trás ao longo da carreira.

CRISTIANE
CRISTIANE
09/09/2026 14:56
Responder para  Rafassiner

cara…. Vc tem problema… vc tem problema…. Ou não acompanha o tênis, ou tem problema. Misericórdia. Gostar ou não de um jogador é uma coisa, mas não respitar os feitos de um jogador como o Alcaraz e Sinner é relamente digno de pena.
O retorno de Acaraz foi simplesmente fenomenal. Esta partida foi uma final. infelizmente ele perdeu, mas o que ele apresentou, foi digno dele. Duviidavam dele, duvidavam da capacidade dele aguentar passar o segundo, terceiro…. e 4 sets. E passou com louvor em 5. Vomitando, cansado…
Cara…. para de ver tênis e vai pro jogo de damas.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
09/09/2026 15:26
Responder para  Rafassiner

A verdade é que detestas este Esporte . Quem é que pode chorar, tendo o privilégio de ver um jogador completo em ação ? . Carlos Alcaraz é tudo de bom para o Tênis, conseguiu a proeza de ter a torcida local vibrando com ele , para que acontecesse um quinto Set . Enquanto isso garanto que o fake estava dormindo… rsrs. Abs !

Marcus Henrique
Marcus Henrique
09/09/2026 18:17
Responder para  Sérgio Ribeiro

Nem adianta discutir com esse Fake. É trollador puro. Joga essas asneiras, inicia flame war e depois se esconde.

Everton
Everton
09/09/2026 19:21
Responder para  Marcus Henrique

É isso mesmo. É carente de atenção…

Luiz F.
Luiz F.
09/09/2026 18:48
Responder para  Rafassiner

Sugestão: pesquise sobre “splitting” na psicologia. Talvez ajude.

José Afonso
José Afonso
09/09/2026 19:21
Responder para  Rafassiner

Ainda bem que não vimos mais um Slam com asterisco pra conta do ex-número 1 mais fake da História, meu caro.

Aparecida Faria
Aparecida Faria
09/09/2026 10:55

O melhor jogo de tênis que assisti até hoje.
Esses dois vão fazer história. Sou Alcaraz, mas agora vou torcer para o Shelton
É o melhor dos que restaram na disputa.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
09/09/2026 10:52

Isso aí, o eterno risadinha, exceto quando perdeu o ouro e Cincinnati para o Djokovic. Ali só lágrimas.

Marcus Henrique
Marcus Henrique
09/09/2026 12:31
Responder para  Paulo Almeida

Claro. Alcaraz é só lágrimas. E as djokovetes acordam suadas de seus sonhos, em suas camas.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
09/09/2026 14:18
Responder para  Marcus Henrique

Você leu direito o que eu escrevi? Deve ser trauma do eterno 40-15.

Marcus Henrique
Marcus Henrique
09/09/2026 18:19
Responder para  Paulo Almeida

Sim, eu li. Aliás, todos leram.

E você? Leu o que eu escrevi?

40-15? O que isso tem a ver com a discussão? O assunto aqui é Alcaraz.

Você precisa buscar um acompanhamento psicológico urgentemente. Federer virou um complexo na sua mente.

José Afonso
José Afonso
09/09/2026 19:24
Responder para  Paulo Almeida

Bem lembrado, meu caro! Por pouco também não tivemos muitas lágrimas em Wimbledon, mas os deuses do tênis deram uma ajuda pra ele no tie-break do segundo set da final de 2023.

Uma pena, pois essas lágrimas nos renderam boas risadas kkkkk

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.