Medrado em publicação dedicada aos seniores: ‘A vida é um sopro, faça um furacão’

Patrícia Medrado (Foto: Divulgação)

São Paulo (SP) – A participação da geração prateada na Economia do país movimentou cerca de R$ 1,8 trilhão no Brasil até 2024, considerando consumo, serviços e toda a cadeia produtiva, segundo a consultoria Data8, informava a revista Valor, em sua edição em inglês em outubro de 2024. Na ocasião, a expectativa era que esse número dobrasse nos próximos anos. Esse crescimento é previsto à medida que o segmento de pessoas maduras ganha relevância na pirâmide populacional, demandando mais produtos e serviços.

Com o crescimento dessa participação, o mercado mostra interesse nesse público. A Nestlé, do setor alimentício, por exemplo, realiza pesquisas antes de veicular suas campanhas e colocar produtos nas prateleiras. “Ajustamos os termos e observamos como eles repercutem junto ao público”, disse Lara Miranda, diretora de marketing da Nestlé Health Science, referindo-se aos anúncios do suplemento nutricional para adultos Nutren Senior. O que essas pessoas buscam, segundo pesquisa da Box1824, é serem vistas e valorizadas por suas habilidades, interesses e visões de mundo.

Personagens do esporte brasileiro com mais de 50 anos ganharam destaque por parte do suplemento nutricional voltado para essa faixa etária. Entre elas, a tenista baiana Patrícia Medrado, de 69 anos, ex-nº 1 do Brasil e medalha de prata no Pan de 1975. Ainda ativa na categoria masters, Medrado é sete vezes campeã mundial em simples e duplas. “Cada competição é uma provocação mental. Gosto da adrenalina, da superação e da sensação de ainda me sentir capaz.”

Há 28 anos, Medrado dedica-se ao instituto que leva seu nome, que possibilita o acesso aos esportes de raquete a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. “Não espere o tempo passar, faça seu tempo. A vida é um sopro. Transforme-o em um furacão”, ensina.

Outras figuras de renome do esporte nacional são destacados na matéria, como o judoca Flávio Canto, de 51 anos, o mesatenista Hugo Hoyama, de 57, o jogador de vôlei Marcelo Negrão, de 53, e as lendas do basquete Paula e Hortência, de 66 anos.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
23 dias atrás

Parabéns!!!!
Seu trabalho, seus conceitos, são espetaculares!!!

Evandro
Evandro
24 dias atrás

Boa, Patrícia!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.