Ibagué (Colômbia) – A semana é especial para Nauhany Silva. Aos 16 anos, a atual número 658 do ranking da WTA venceu seu jogo nesta quarta-feira pelo confronto entre Brasil e Chile na Billie Jean King Cup. Além do bom resultado, Naná confirmou o convite para disputar o quali do WTA 1000 de Madri, nos dias 20 e 21 deste mês.
“Sem dúvida, é uma grande oportunidade jogar pela primeira vez um WTA 1000. Acho que a ficha ainda não caiu, ainda mais com o foco total na Billie Jean King Cup. Só tenho a agradecer à IMG pelo convite, será muito importante para o meu desenvolvimento e amadurecimento no profissional”, afirmou Naná, que fará sua primeira participação da tenista em um torneio deste nível.
A jovem paulista conseguiu uma virada nesta quarta-feira contra a chilena Fernanda Labraña, 426ª do mundo, por 3/6, 7/6 (7-3) 6/1, após 2h24 de partida. Ela abriu o caminho para o Brasil vencer a série por 3 a 0, com vitórias de Gabriela Cé em simples e da parceria entre Victória Barros e Ana Candiotto nas duplas. As brasileiras enfrentam a Argentina nesta quinta-feira e as peruanas na sexta.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Foi um jogo muito duro, em que precisei me manter focada no presente o tempo todo. Não joguei no meu melhor nível, mas consegui reverter a situação e conquistar a primeira vitória para o Brasil”, destacou a tenista, que tem agora duas vitórias em três jogos pela competição.
Treinadores valorizam experiência da tenista em Madri
Para Léo Azevedo, coordenador técnico da Rede Tênis, o convite para Madri representa um passo importante na evolução da jogadora: “Fico muito feliz com essa oportunidade para a Naná. Mais do que competir em um nível que ela ainda não está habituada, é fundamental estar inserida nesse ambiente para treinar com as melhores, aprender com as melhores e, quem sabe, competir contra elas”.
“Isso é essencial para o crescimento e amadurecimento dela como atleta. Sou muito grato à IMG por essa oportunidade, que representa mais um passo importante no desenvolvimento da Naná”, acrescentou Azevedo.
O técnico Danilo Ferraz também destacou a importância da experiência. “Feliz pela oportunidade. Estar nesse ambiente com as melhores do mundo é fundamental para o crescimento da Naná. Agora é se preparar bem para aproveitar ao máximo essa chance”.











Se furar o Qualy, será quase um título!
Se jogar bem e furar o Qualy vai ser o “já cheguei” para os eventos profissionais.
Se for bem, tipo furar o qualy , pode receber outro convite pro qualy de RG, abrindo mão do juvenil??
Não precisa abrir mão do juvenil, o torneio juvenil é apenas na segunda semana de RG. Mas não irão dar, RG n é Madrid.
Acho que depende dos resultados e conversas. Tem gente de de 16 a 18 anos fazendo qualy em Slam e não é de hoje.
Tênis feminino tem regras diferentes, com 16 anos tem um limite de torneios que pode joga no profissional. Não tem como ela larga o juvenil
Sim eu sei do limite, abriria mão lá na frente de outro torneio. Mas ainda estamos em abril, haverão oportunidades pra ela.
Amanhã é contra as argentinas. Dificuldades aumentam. São melhores que as chilenas. É bom a Naná dominar os nervos porque contra Argentina será muito mais difícil virar o jogo ranking 200 paras as argentinas e no W1000 vai jogar com top 100. Naná já atingiu um.bom.nivel..duro é manter o foco e a consistência o jogo todo.
Futura top 5 do mundo