Bogotá (Colômbia) – O tênis brasileiro sofreu duas duras derrotas na primeira rodada do qualificatório do WTA 250 de Bogotá, em dia de chuva e algumas paralisações na capital colombiana. Depois de estarem à frente do placar em diferentes situações, a gaúcha Gabriela Cé e a paulista Laura Pigossi acabaram levando a virada e perdendo a chance de disputar uma vaga na chave principal do torneio.
Enfrentando a cabeça 2 da fase prévia, a mexicana Ana Sofia Sanchez, Gabi Cé começou perdendo na Quadra 2, mas buscou a reação e chegou a liderar o terceiro set com duas quebras à frente, abrindo 5/2. A brasileira teve duas vezes o serviço em mãos para fechar o jogo, mas não concretizou e acabou superada pelo placar de 6/3, 2/6 e 7/5. Sanchez encara na rodada final do quali adolescente russa Alisa Oktiabreva, de 17 anos, que superou a norte-americana Lea Ma por 6/4 e 7/6 (7-5).
Canhota de 33 anos, Cé tem como melhor ranking da carreira o 221º posto de 2019 e não joga uma chave principal de WTA desde que alcançou as oitavas de final do torneio de Palermo em julho daquele ano. Atualmente, ela aparece na 314ª posição.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Enquanto isso, na Quadra Central, Laura Pigossi fazia um jogo duríssimo, repleto de quebras e chances para os dois lados, contra a ucraniana Katarina Zavatska, 292ª do ranking. A paulistana venceu o primeiro set, mas não sustentou o ritmo depois disso e acabou levando a virada por 5/7, 6/1 e 6/3. No domingo, Zavatska desafia a francesa Selena Janicijevic, cabeça 8 e que bateu a taiwanesa En-Shuo Liang por 6/4 e 7/5.
Finalista em 2022 depois de furar o quali, Pigossi desperdiça a oportunidade de tentar disputar o WTA de Bogotá pelo quinto ano consecutivo. A medalhista de ouro pan-americana também fez quartas na temporada seguinte e não passou das oitavas nas últimas duas edições.
Sorteio da chave principal
Também neste sábado, foi sorteado o chaveamento do torneio, tendo a tcheca Marie Bouzkova como principal candidata ao título. Atual número 32 do mundo, a tenista de 27 anos aguarda uma adversária vinda do quali para a estreia. A cabeça de chave mais próxima da tcheca é a jovem alemã Ella Seidel, quinta principal inscrita e potencial rival de Bouzkova nas quartas de final.
O quadrante de cima ainda conta com outros nomes importantes, como a estrela local Camila Osório, atual bicampeã, que terá um duelo complicado diante da norte-americana Caroline Dolehide logo de cara. A russa Anna Blinkova é a cabeça 6 e encara a estadunidense Robin Montgomery.
Já no setor de baixo, um dos principais jogos da primeira rodada será entre a espanhola Jessica Bouzas, segunda favorita ao título, e a francesa Tiantsoa Rajaonah, campeã da edição inaugural do SP Open, em setembro do ano passado.
Outros nomes que podem ir longe na competição são da húngara Panna Udvardy, oitava pré-inscrita, da britânica Francesca Jones, cabeça 7, e da alemã Tatjana Maria, quarta pré-classificada e campeã das edições de 2022 e 2023.













Resultado esperado. A adversária da Pigossi teve 22 break a favor x 6 contra. Sem evolução o tênis ficou ultrapassado. A galera tem evoluido.
Aguardando a Análise do André Borges sobre o tour em Bogotá
Resultados um pouco aquém do esperado e que não condizem com a raça e técnica da Laura, uma pena.
Kkkkkkk
Nenhuma era favorita e talz mas, levar uma virada depois de abrir 5×2 no 3° set para terminar num 5×7 sofrendo 3 quebras seguidas como a Ce fez.. sem maiores comentários..
Puxa Q1 em Bogotá… assim Laura vai ficar fora do top 300 até o fim do ano …
O milagre foi ela ter adentrado o top100. Acho isso mais improvável que a medalha de bronze olímpica, pq nessa ela estava muito bem acompanhada.
Terrível
o karma dessas moças em não conseguirem fechar seus jogos. sem contar as inúneras viradas. psicológico fraquíssimo. atualidade tenebrosa. o tênis feminino brasileiro nesss ritmo está chegando num nível do Congo. ou Etiópia. ou Azerbaijão. ou Ilhas Faroé. triste minha gente.
Brazilian storm e seu excesso de derrotas de virada, nenhuma novidade.
Normal !!! Nada a comentar!
Na segunda veremos mas penso que a Laura tá fora Qualy RG. Tem semanas ainda mas…..
Precisa achar uma parceira e fazer uma última perna da carreira com algum brilho extra nas duplas .
A final e medalhista olímpica na modalidade
Uma pena. O jogo da Laura baseado em correria e defesa tem data de validade. Nem todo mundo é Nadal. Talvez ela precise adicionar alguns pontos mais agressivos ao jogo senão infelizmente as coisas vão se tornar mais e mais difíceis.
Isso é fato. A questão é que a bola dela não, não tem potência, ela tem regularidade e isso não é o bastante p o tênis atual
Somado ao fato de que ela passou toda a carreira investindo em cansar as adversarias fazendo elas correrem por mais uma bola, mas agora é ela quem nao aguenta correr por mais uma bola
Pigossi tem que jogar mais duplas. Em simples, torneios menores. Essa é a realidade.
Não acredito que a Pigossi perdeu na primeira rodada, acho que nunca tinha visto isso. Notícia realmente surpreendente.
Tenistas de W15 ou 25 no máximo
Exatamente
Vou concordar contigo, nada nada e morre na praia, assim fica difícil.
Legal, dava jogo pro youtubber entao, ele devia ter se inscrito, avançar uma ou duas rodadas papar um cheque de USD 750