Sinner controla a estreia e vence a primeira desde a Austrália

Embed from Getty Images

Doha (Qatar) – Em seu primeiro jogo desde a queda na semifinal do Australian Open, Jannik Sinner controlou sua partida de estreia no ATP 500 de Doha. O italiano precisou de apenas 1h10 para vencer o tcheco Tomas Machac, 31º do ranking, por 6/1 e 6/4.

Sinner mantém a escrita de nunca ter perdido para Machac no circuito e sequer cedeu sets ao tcheco nos três confrontos entre eles. Os primeiros jogos aconteceram em 2024, em Miami e Xangai.

“Hoje foi um pouco pior do que ontem”, disse Sinner sobre as condições de vento em Doha. “Mas você tem que se adaptar a cada situação e condição na quadra. Também jogamos algumas partidas antes, então eu sabia um pouco o que esperar. Me senti bem na quadra hoje. Fisicamente, me sinto bem. Cada partida vai ficar mais difícil, então espero estar pronto para a próxima”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O número 2 do mundo enfrentará o australiano Alexei Popyrin, 53º do ranking, que confirmou o amplo favoritismo contra o convidado local de 30 anos Mubarak Shannan Zayid, sem ranking profissional, marcando 6/0 e 6/2 em 58 minutos. O italiano tem uma vitória e uma derrota contra Popyrin no circuito.

A tranquila vitória d Sinner começou a ser construída com uma quebra logo no início da partida, para que ele saísse vencendo por 3/0. O italiano voltou a quebrar no fim do primeiro set.

A segunda parcial teve apenas uma quebra, conquistada por Sinner logo no começo. Ele seguiu sem ter o saque ameaçado, mas a vitória só seria confirmada no quinto match-point. O italiano fez 14 winners contra 12 e cometeu apenas 9 erros não-forçados contra 25. Ele criou 11 break-points e conseguiu três quebras.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João
João
9 horas atrás

Curioso, para esses torneios no mundo árabe todo mundo arruma agenda, se recupera de lesões, etc….

DENNY
DENNY
7 horas atrás
Responder para  João

Não é curioso, simplesmente é lá que tem muitaaaaa grana.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 horas atrás
Responder para  João

A burrice fica por conta de Richard Krajcek. Torneio de Roterdã 500 , muito mais tradicional, e ele cola no AOPEN. Sinner e Alcaraz já venceram por lá. Doha com uma semana a mais na data , pegou N 1 e N 2 ao mesmo tempo. Legal que ambos não se evitam . Alcaraz levou Roterdã ano passado e não foi defender. Provavelmente o cachê dos árabes também seja maior $$$$$$ …rs. Abs!

valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
4 horas atrás
Responder para  João

Grana, amigo…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.