Roterdã (Holanda) – Em um dos jogos mais aguardados da primeira rodada do ATP 500 de Roterdã, o cazaque Alexander Bublik fez valer o melhor momento no circuito e venceu o polonês Hubert Hurkacz em batalha de três sets, dois tiebreaks e 2h22 de duração, marcando parciais de 6/7 (2-7), 7/6 (7-1) e 7/5.
Hurkacz anotou 17 winners a mais do que o cabeça de chave número 3 no torneio (51 a 34) e cometeu apenas oito erros não forçados a mais (23 a 15), porém foi mal nos pontos importantes. Enquanto Bublik converteu dois dos três break-points que teve, o polonês teve seis chances de quebra e só conseguiu aproveitar uma.
Na segunda rodada, o cazaque terá pela frente o perigoso alemão Jan-Lennard Struff, contra quem ostenta um retrospecto nada favorável. Bublik perdeu quatro dos cinco duelos anteriores entre os dois, entre eles o mais recente, dois anos atrás na segunda rodada de Roland Garros.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Com os dois muito firmes com o saque, a primeira quebra veio apenas no nono game do segundo set, com Hurkacz vencendo o primeiro no tiebreak. Ele chegou a sacar em 5/4 para fechar a partida, mas levou o break de volta e viu Bublik dominar do desempate.
O equilíbrio seguiu na terceira e decisiva parcial, novamente com poucas oportunidades de quebra. Os dois primeiros break-point surgiram no 11º game, com o cazaque convertendo na segunda chance. Bublik salvou dois break-points em seguida e no segundo match-point que teve garantiu a vitória.
Em partida válida já pela segunda rodada do torneio, o britânico Cameron Norrie não fez valer a condição de sexto favorito e perdeu para Christopher O’Connell em sets diretos, com o placar final de 7/6 (11-9) e 6/4. O australiano vindo do quali terá agora pela frente o francês Ugo Humbert ou o convidado da casa Guy Den Ouden.











Bublik segue jogando bem.