Eala e Joint são derrotadas na primeira rodada em Doha

Maya Joint (Foto: Jimmie48/WTA)

Doha (Qatar) – O WTA 1000 de Doha não teve um início positivo para duas das atuais promessas do circuito feminino, Alexandra Eala e Maya Joint, ambas de 20 anos, foram derrotadas na primeira fase do torneio do Qatar.

Eala perdeu para Tereza Valentova por 7/6 (8-6) e 6/1, que agora enfrentará a compatriota Karolina Muchova. Já Linda Noskova precisou apenas de 1h05 para derrotar a australiana em um placar de 6/4 e 6/0, e agora terá pela frente a francesa Varvara Gracheva.

Clara Tauson, número 14 do mundo, não aproveitou seu favoritismo e foi vencida pela tcheca Katerina Siniakova por 6/4 e 6/1. Já a 12º colocada, Emma Navarro, marcou vitória sobre a alemã Tatjana Maria por 7/5 e 6/1. Maria Sakkari, número 52, avançou em Doha ao vencer Zeynep Sonmez por 6/1 e 6/3.

Na segunda rodada, Siniakova medirá forças com a britânica Emma Raducanu ou com a colombiana Camila Osorio, Navarro vai encarar a russa Anna Kalinskaya e Sakkari desafiará a italiana Jasmine Paolini, sexta favorita.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por enquanto, o jogo mais longo do dia foi entre a ucraniana Dayana Yastremska e a espanhola Cristina Bucsa. Em 2h32 de confronto, Yastremska venceu com um placar de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-5) e na próxima fase enfrentará a compatriota Elina Svitolina.

Outra partida de três sets foi entre a chinesa Qinwen Zheng e a norte-americana Sofia Kenin. Em 1h59 de partida, com um placar de 4/6, 6/1 e 6/2, Zheng garantiu seu espaço na próxima rodada. A também chinesa Xiyu Wang avançou ao vencer Emiliana Arango por 6/1 e 7/5.

O próximo obstáculo no caminho de Zheng será a norte-americana Alycia Parks, ao passo que a adversária de Wang na segunda rodada será a cazaque Elena Rybakina, que entra avançada na chave e fará seu primeiro jogo desde o título do Australian Open.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramiro
Ramiro
5 horas atrás

Outra vez!… eu cantei essa pedra…rsrs…
Pois é, pela sua vigência então, cabe copiar aqui o comentário que eu postei antes de ser derrotada pela Alexandrova (Abu Dhabi):

“Antes do que nada quero esclarecer que sou torcedor e admiro a Eala…. mas tem algo incomodando muito que não é a atleta Alexandra Eala:
A Sasnovich (121º de rank.) é uma jogadora em queda suave…
Será que ninguém percebe que a exótica filipina é mais espuma do que conteúdo?…. uma conveniência do mercado internacional que explora seu charme e a sua excelente conduta.

Trajetória: Ela do nada deu um pulo gigante depois da inesperada vitória encima da Swiatek e outras de 1º nível,… depois ficou/fica perdendo com jogadoras de nível similar, como Wang Xinyu (43º na época) ou como Bucsa (55º), Parks (77º), Uchijima (82º), a maioria em 1R ou 2R e até ultimamente uma derrota para Camila Osorio (80º) na 3r de um torneio 125, feito especialmente para ela, na sua própria casa!, Manila…
(Não se ganha torneio só com entrevistas realizadas com ar de fada fofa e milagrosa)0
Ou dito de outra forma: SuperStar? Já?
Seu tênis é muito bom, claro, excelente … mas não tem a estatura de uma superstar como está sendo ostensivamente apresentada em tudo quanto é comunicação midiática… como já foram outras tantas, como foi a Naomi Osaka (com a diferença de que isso ocorreu a partir dela ter ganho o US Open, aos 18 anos, numa final contra nada menos que Sra. Serena Willians… e depois de ter ganho 4 GS e chegar a ser nº1… então ai sim temos uma Superstar)
Mas Eala já está sendo tratada como tal (espero que ela não fique se achando assim, porque isso só atrapalharia o seu desempenho)
Mas é jovem, pode crescer? pode… tal vez. Tal vez… Tomara que seja assim

Ai ….
Sergio respondeu isto:
“Nunca vi tanta bobagem junta. Que comentário estapafúrdio. Eala está num ótimo momento…”

Renato dos santos Pachecocon
Renato dos santos Pachecocon
2 horas atrás
Responder para  Ramiro

Eala é muito jovem. Vamos ver até onde ela vai no circuito.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.