Santiago (Chile) – O Chile abriu 2 a 0 no confronto contra a Sérvia pelo Qualificatório Mundial da Copa Davis, em Santiago. Jogando em casa e numa quadra de saibro, Tomas Barrios Vera e Alejandro Tabilo venceram seus jogos na última sexta-feira e deixaram o país bem perto da vitória no confronto.
Tomas Barrios Vera, de 28 anos e 112º do ranking, venceu o experiente Dusan Lajovic, de 35 anos e 123º colocado, por 7/5 e 7/6 (9-7). Logo depois, o 79º do mundo Alejandro Tabilo teve trabalho para superar o jovem Ognjen Milic, de apenas 18 anos e 466º colocado, por 6/7 (3-7), 6/2 e 6/4 em 2h12 de partida.
Enquanto a equipe chilena venceu seus últimos 11 confrontos em casa pela Copa Davis, a Sérvia precisará reverter um placar de 2 a 0 pela primeira vez e não conta com o ídolo Novak Djokovic em Santiago. Os gêmeos Ivan e Matej Sabanov foram escalados para a partida da duplas e precisarão superar Nicolas Jarry e Tabilo nas duplas de domingo para manter a disputa viva até os outros dois jogos de simples.
Confronto equilibrado na Coreia do Sul
O primeiro dia de jogos entre Coreia do Sul e Argentina terminou com uma vitória para cada lado. A série começou com Thiago Tirante, 103º do ranking, vencendo Hyeon Chung, ex-top 20 e atual 392º colocado, por 2/6, 7/5 e 7/6 (7-5). Na sequência, os sul-coreanos igualaram a disputa com Soonwoo Kwon, que venceu Marco Trungelliti por 7/6 (8-6) e 6/2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Os jogos são disputados em quadra dura na cidade de Busan. A programação da madrugada de domingo começa com Ui-Sung Park e Ji-Sung Nam contra Federico Gomez e Guido Andreozzi. Na sequência, Kwon e Tirante fazem o quarto jogo. E se necessário, será a disputada a quinta partida entre Chung e Trungelliti.
Austríacos superam o Japão fora de casa
Depois de uma vitória para cada lado na última sexta-feira, a Áustria superou o Japão fora de casa, jogando em Tóquio. O sábado começou com uma vitória japonesa nas duplas, Yosuke Watanuki e Takeru Yuzuki contra a forte parceria de Alexander Erler e Lucas Miedler por 7/6 (7-4), 6/7 (8-10) e 6/4.
Mesmo com o apoio da torcida e a vantagem japonesa no confronto, os austríacos venceram os dois últimos jogos de simples: Lukas Neumayer bateu Shintaro Mochizuki por duplo 6/3. E na sequência, Jurij Rodionov superou Yoshihito Nishioka por 5/7, 6/1 e 6/0.











Me surpreendeu esse garoto Sérvio, nunca tinha ouvido falar dele mas, realmente vem numa sequência muito forte de resultados nos ITFs e fez um jogo bem parelho ontem contra um top 100 enquanto teve pernas.. deve estar disputando os qualys de slams ate o ano q vem..
É uma boa promessa. Canhoto. Geração 2007. Fechou ano passado no TOP500 no seu último ano com idade de juvenil. E no TOP5 entre os garotos de 2007, depois do Justin Engel, Federico Cina, Darwin Blanch e Maxim Mrva.
E havia “experts fake” jurando que o GOAT Djokovic largaria seus demais afazeres para vir ao Chile jogar “Davis Cup”… A “Davis Cup” é um torneio ultrapassado, muitos tenistas TOP não querem mais saber de “Davis Cup”, esse confronto Brasil x Canadá é um exemplo disso também…
Concordo. Tem tudo pra acabar. A Argentina mandou o Tirante e o Trungelliti pra Davis. Quer dizer “não tão nem aí”.
Djoko fugindo do Tabilo…