Raducanu disputa a primeira final desde 2021 e enfrenta Cirstea

Emma Raducanu (Foto: Transylvania Open)

Cluj-Napoca (Romênia) – Quatro anos e cinco meses depois de conquistar o US Open de 2021, Emma Raducanu volta a uma final de WTA e vai decidir o título do 250 de Cluj-Napoca, em quadras duras e cobertas na Romênia. A britânica venceu nesta sexta-feira a ucraniana Oleksandra Oliynykova, 91ª do ranking, por 7/5, 3/6 e 6/3.

“Que partida incrível”, disse Raducanu em sua entrevista na quadra. A britânica chegou a receber tratamento no ombro durante a partida. “Todo o mérito para minha adversária, que jogou de forma incrível. É muito difícil definir os pontos contra ela. Estou muito orgulhosa de como competi, de como voltei no terceiro set, de como administrei a partida”.

Principal cabeça de chave e ex-top 10, Raducanu é a atual 30ª do ranking e tem uma relação familiar com a Romênia, terra natal de seu pai. Após sua derrota na segunda rodada do Australian Open, a tenista de 23 anos falou sobre o “desalinhamento” entre o estilo que estava jogando e o jogo que queria apresentar, e antes de Cluj-Napoca, ela se separou do técnico espanhol Francisco Roig.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“No fim das contas, eu só quero bater forte na bola”, disse ela em Melbourne. “Sinto que estou tentando variar muito o jogo, mas não está dando o resultado que eu quero. Preciso trabalhar para jogar de uma forma mais parecida com a que eu jogava quando era mais jovem. Eu sempre mudava de direção, recebia a bola cedo e partia para cima”.

A adversária de Raducanu na final deste sábado às 11h30 (de Brasília) será a romena Sorana Cirstea, 36ª do ranking, que venceu a ucraniana Daria Snigur por 6/0 e 6/3. Jogando em casa, Cirstea disputa sua última temporada da carreira aos 35 anos e tem três títulos de WTA. A romena disputará sua oitava final da carreira.

“Estou incrivelmente feliz com esta final. É uma final dos sonhos para o torneio – este é o WTA 250 mais bem organizado do mundo, estamos muito orgulhosos deste evento. Eu queria muito ficar aqui o máximo de tempo possível e agora ficarei aqui até o último dia”, disse Cirstea após a partida. “Estou feliz por ter conseguido jogar outra boa partida. Não me preocupo muito com o ranking. Sempre foi assim ao longo da minha carreira. Estou feliz com o meu nível de jogo e por estar aqui. Para mim, não importa se sou a melhor romena ou não”.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ronildo
Ronildo
11 dias atrás

Agora nem dá para comemorar a vitória de Raducanu contra a heroína ucraniana.

Esta entrevista de Raducanu deixou claro como ela se sente mais confortável em quadra. Neste caso deveria entrar de férias durante o período de saibro, ou continuar treinando em quadra dura durante este período do circuito. Seu jogo é talhado para a quadra dura e grama.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
10 dias atrás
Responder para  Ronildo

Eu também gosto dela Ronildo, mas me deixa desconfortável toda vez que um vencedor do jogo da uma declaração dessas, pós-jogo:
“Que partida incrível”, disse Raducanu em sua entrevista na quadra. “Todo o mérito para minha adversária, que jogou de forma incrível.”
Que mérito?
Queres o mérito para si mesma, só isso.

valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
10 dias atrás
Responder para  Ronildo

Amado Ronildo, sua falta de imparcialidade é quase pueril. Como é que Emma “deveria entrar de férias durante o período de saibro”, se ela gozado…férias desde setembro de 2021?

valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
9 dias atrás
Responder para  valmir da Silva batista

tem* gozado

Renato dos santos Pachecocon
Renato dos santos Pachecocon
11 dias atrás

Como raducano tem pendências em seu jogo!

valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
10 dias atrás

Desde pelo menos há quatro anos e meio…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.