Tien sai satisfeito com nível de tênis e vê metas cumpridas em Melbourne

Learner Tien (Foto: Tennis Australia)

Melbourne (Austrália) – Apesar da derrota nas quartas de final do Australian Open, Learner Tien sai satisfeito com o nível de tênis apresentado ao longo do torneio. O canhoto de 20 anos e atual 29º do ranking também considera que cumpriu um dos objetivos traçados para o início da temporada e afirma não sentir pressão extra para seguir evoluindo no circuito.

Tien destacou que tenta não se preocupar excessivamente com expectativas ou cobranças externas. Segundo ele, não sente o peso da responsabilidade nos ombros e prefere valorizar a oportunidade de viver o circuito profissional. “Eu não penso muito sobre isso. Não sinto nenhum tipo de peso nas costas. Sou muito sortudo por estar na posição em que estou e acho que levo uma vida bastante especial, que muitas pessoas não têm a chance de viver. É ótimo poder viajar pelo mundo e jogar tênis, e eu tento aproveitar isso o máximo possível”, afirmou Tien após a derrota para Alexander Zverev por 6/3, 6/7 (5-7), 6/1 e 7/6 (7-3).

O norte-americano também celebrou a forma como evoluiu ao longo da competição, ressaltando a consistência rodada a rodada. “Estou super feliz com a forma como joguei durante toda a semana. Acho que fui melhorando um pouco a cada partida. Fiquei muito satisfeito com a maneira como fui progredindo no torneio. Eu estava perdendo por uma quebra no quarto set na primeira rodada, então chegar às quartas de final é algo incrível”, avaliou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Além disso, o algoz de Daniil Medvedev destacou que alcançar as quartas de final já fazia parte de suas metas para a temporada. “O fato de eu ter conseguido chegar às quartas era um dos meus objetivos para este ano. Então fico muito feliz por ter cumprido essa meta logo no primeiro Grand Slam da temporada”, completou o jovem tenista.

Tien também comentou o apoio recebido de Michael Chang durante a partida contra Alexander Zverev, elogiando a tranquilidade e a orientação do ex-campeão. “Acho que ele é sempre uma presença muito calma. Ele me oferece muitas informações durante o jogo, especialmente sobre coisas que talvez eu não esteja percebendo. Muito do que ele me passou foi encorajamento, dizendo para eu aguentar firme e ficar o mais próximo possível do nível do adversário”.

Sobre o confronto contra Zverev, o norte-americano reconheceu o alto nível do alemão e afirmou que seu foco foi tentar se manter competitivo ao longo da partida. “Obviamente o Zverev fez um grande jogo. Ele atuou muito bem do começo ao fim, então em alguns momentos eu só estava tentando acompanhá-lo e não deixar que ele disparasse no placar. Foi mais nesse sentido. Ele [Chang] estava me dando pequenos incentivos aqui e ali”, concluiu.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
artur
artur
21 dias atrás

Esse menino vai ser top 10 rápido. Fisicamente ta mto à frente do João, mas é bom lembrar que é 1 ano mais velho.

André Raja
André Raja
21 dias atrás

Tem uma safra muito muito boa chegando de mansinho, João vai ter trabalho.

Marcus Henrique
Marcus Henrique
21 dias atrás

Esse menino jogou muito. Tá voando em quadra, usando a saúde de sua idade, e a cabeça no lugar, sem ôba-ôba da imprensa e puxa-saquismo do público.

NFdS
NFdS
21 dias atrás

Joga muito. Mesmo nos jogos em que ele perdeu pro João, deu pra ver que tinha grande futuro.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.