Calor extremo na Austrália afasta público do Melbourne Park

Embed from Getty Images

Melbourne (Austrália) – O calor extremo afetou negativamente a frequência de público no Melbourne Park nesta terça-feira, dia em que o Departamento de Meteorologia prevê que os termômetros chegarão a 45°C às 18h, o que seria o dia mais quente na cidade desde 2009. A temperatura ainda deverá estar acima de 40°C às 20h.

De acordo com o News.com.au, o público caiu mais de um terço, com apenas 21.226 pessoas comparecendo à sessão diurna, 11.686 a menos que as 32.912 do ano passado. No sábado, quando a temperatura atingiu 38,5°C, a sessão diurna teve uma queda de 11.017 espectadores em comparação com o ano anterior.

A Rod Laver Arena, que teve seu teto fechado antes das 14h (locais), quando a Escala de Estresse Climático atingiu o nível máximo de cinco em cinco, estava lotada para a vitória de Alexander Zverev sobre Learner Tien, mas em outros lugares o cenário era estranho para a última semana do torneio.

As áreas externas de exibição e alimentação, que costumam estar cheias durante o dia, na tarde desta terça foram vistas sem filas e com centenas de lugares ficaram vazios. Mesmo a Margaret Court Arena, que também estava com o teto fechado e aberta apenas para portadores de passes de acesso à área externa devido ao calor extremo, estava meio vazia.

Os jogos e treinos nas quadras externas foram suspensos e, segundo informou a publicação australiana, havia quase mais funcionários do que fãs de tênis circulando pelas ruas.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
20 dias atrás

Clima maluco em Melbourne. 45° é temperatura de deserto. Nem pensar.

Realista
Realista
20 dias atrás

Não é apenas o calor. Mas são tenistas chatos jogando… se tivesse por exemplo, o Federer ou Nadal, nem precisava ser jogo entre eles, lotaria as arquibancadas.

Gilvan
Gilvan
20 dias atrás
Responder para  Realista

Exatamente. Teve tenista aposentado enchendo o complexo para ver jogo treino, mesmo com o calorão. A verdade é que o torneio está fraco, chato, desinteressante. Deviam colocar alguns show do lado de fora, alguma apresentação de talentos para manter o público entretido. Ninguém merece perder tempo de vida vendo um “Fritz x Musetti”.

Diogo Coelho
Diogo Coelho
20 dias atrás

Acho que até os anos 80 o Aberto da Austrália era disputado no fim do ano, lá por outubro, novembro. Talvez devessem remanejar o torneio para evitar o verão.

Gilvan
Gilvan
20 dias atrás
Responder para  Diogo Coelho

Sim, um reajuste no calendário é mais do que devido.

Gabriel
Gabriel
20 dias atrás

Melbourne tem um outro fator, clima extremamente seco no verão e com pouquíssimos ventos. É praticamente um deserto em seu pior momento, ainda se soma o calor que o concreto das edificações e o piso das quadras acumulam ao longo do dia. AO é infernal…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.