Melbourne (Austrália) – Jogando apenas seu sexto Grand Slam, o primeiro como cabeça de chave, a norte-americana Iva Jovic precisou de somente 53 minutos para derrotar a cazaque Yulia Putintseva, com parciais de 6/0 e 6/1, chegando pela primeira vez nas quartas de final neste nível.
Com apenas 18 anos, Jovic agora é a norte-americana mais jovem a chegar às quartas de final do Australian Open em simples desde Venus Williams em 1998. Como prêmio pela grande campanha, ela terá o desafio de enfrentar a número 1 do mundo Aryna Sabalenka na próxima fase.
O ótimo desempenho em Melbourne deve levar a jovem tenista ao top 20 pela primeira vez. Com a campanha rumo às quartas, ela está subindo provisoriamente para o 20º lugar, mas ainda pode ser ultrapassada pela belga Elise Mertens e pela chinesa Xinyu Wang, que ainda estão vivas na disputa.
Jovic não poderia sonhar com um começo de partida mais arrasador, faturando os 10 primeiros games, com cinco quebras seguidas. A sequência só não foi maior porque a norte-americana perdeu o saque no quinto game do segundo set, quando Putintseva fez seu primeiro e único game na disputa.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A cazaque teve desempenho pífio com o saque, cometeu três duplas faltas, perdeu todos os seis games de serviço e venceu somente 11 pontos dos 36 que disputou (31% de aproveitamento). Ela conseguiu vencer mais pontos devolvendo (12), tanto que foi assim que evitou sair de Melbourne de “bicicleta”.
Em sua curta carreira, Jovic tem apenas quatro duelos contra top 10, perdeu três e venceu um, justamente na rodada anterior contra a italiana Jasmine Paolini. A norte-americana vai desafiar uma top 5 pela primeira vez e tentará chegar pela quarta vez em uma semifinal no circuito da WTA.










Nada como um dia após o outro. Putintseva teve a resposta em quadra da sua deselegância nas atitudes.
Deselegância por quê? Ora bolas, ela foi provocada e deveria aguentar calada? Não, né, temos que saber separar as coisas.
E a marrenta e antipática cazaque levou uma merecida surra! Ainda bem que não foi a Bia.
A Jovic é brilhante, futura top 10, sem a menor dúvida.
Cara, veja a Putintseva foi provocada na rodada anterior que até no saque ela foi prejudicada, mas aí você acha que ela é antipática? Você acha justo alguém ignorante atrapalhá-la ? Se você acha isso justo mostra que você age ignorantemente iguais a eles, claro a Putintseva tem atitudes que não acho legal, mas a rodada anterior não foi certo a torcida local querer atrapalhá-la.
Olha, Sabalenka vai ter uma pedreira pela frente. Não se surpreendam se ela avançar contra a número 1.