* atualizado às 18h05 com título de Rebeca
Buenos Aires (Argentina) – Depois de começar atrás no placar neste sábado, Carol Meligeni garantiu vaga na final do ITF W35 de Buenos Aires. Terceira cabeça de chave e 232ª do ranking, Carol venceu a italiana Dalila Spiteri, 287ª colocada, por 5/7, 6/0 e 6/2 em 2h20 de partida.
Paulista de 29 anos, Carol Meligeni tem oito títulos como profissional, o mais recente também em Buenos Aires, no início do ano passado. Ela enfrenta na final deste domingo a espanhola Carlota Martinez Cirez, 391ª colocada, que derrotou a grega Martha Matoula por 6/4, 4/6 e 6/2.
“Fiquei muito feliz com a vitória de hoje. Não foi o meu melhor jogo no torneio, enfrentei uma adversária que vem ganhando muitas partidas e estava confiante. Consegui alongar mais os pontos, deixar o jogo mais físico e elevar meu nível a partir da metade do primeiro set, o que foi fundamental para a virada”, disse Carol após a partida.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A campanha até a semifinal rende 23 pontos para Carol Meligeni, que pode 35 em caso de título. Ela tem 49 pontos a descartar na próxima atualização do ranking, que será divulgado após o Australian Open. Ela já recebeu os 20 pontos da semifinal de um ITF W50+H, disputado na semana passada, também em Buenos Aires.
A número 3 do Brasil deverá jogar torneios nos Estados Unidos nas próximas semanas. No momento, aparece inscrita para o ITF W75 de Vero Beach e para o W50 de Orlando, ambos em quadras de saibro na Flórida.
Rebeca Pereira conquista título de duplas
O ótimo final de semana brasileiro no torneio incluiu também o título de duplas da fluminense Rebeca Pereira. Ao lado da chilena Fernanda Labraña, as duas derrotaram neste sábado as argentinas Carla Markus e Maria Florencia Urrutia, por 6/3, 5/7 e 10-7. Aos 32 anos, Rebeca ergueu o 16º título profissional de sua carreira.













Que montanha russa. Perdeu os primeiros 4 games e mais tarde ganhou 10 seguidos.
Ai sim
Só vi a partir do meio do segundo set e a italiana pareceu exausta. A sequência pesou
Não entendi pq a Carol nao disputou o qualificatorio do Austrália Open.
Acredito que ela tinha ranking.
Tinha não
Ficou 11 abaixo do corte.
Parabéns à Rebeca! Bela campanha e vitória.
E a Carol será a favorita amanhã, tomara qie consiga confirmar.