Melbourne (Austrália) – O cazaque Alexander Bublik precisou de grande esforço para superar três equilibrados sets diante do argentino Tomas Etcheverry e avançar assim de forma inédita para as oitavas de final do Australian Open.
O número 10 do mundo utilizou seu excelente primeiro saque para sair de apertos e ganhar dois tiebreaks, anotando as parciais de 7/6 (7-4), 7/6 (7-5) e 6/4, após 2h37 de partida.
Seu adversário agora será Alex de Minaur e a torcida australiana. Os dois já se cruzaram cinco vezes e o cazaque venceu as duas mais recentes, ambas no ano passado, no saibro de Roland Garros e no sintético coberto de Paris.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Esta é a quarta presença de Bublik na quarta rodada de um Slam, mas só conseguiu avançar uma vez às quartas, em Paris do ano passado. Ele vem do título de Hong Kong há duas semanas, o nono de sua carreira e o quinto desde junho do ano passado.
Para obter sua segunda vitória sobre Etcheverry, Bublik fez um pouco de tudo, mas contou essencialmente com o ótimo primeiro saque. Acertou 64% e perdeu apenas sete desses pontos, totalizando 21 aces. Também evitou todos os três break-points que o argentino conseguiu. De 33 investidas à rede, ganhou 23.
O primeiro set teve papel importante na condução da partida, principalmente porque Etcheverry teve set-point no nono game e viu o cazaque jogar bem. Bublik também evitou 15-40 no terceiro game do segundo set e outra vez foi ligeiramente superior no tiebreak, aproveitando as pequenas brechas.
Logo depois de pedir atendimento médico, Etcheverry perdeu o serviço na abertura do terceiro set e só teve uma chance de reagir, num longo quarto game. Bublik no entanto sempre achou um primeiro saque vencedor sob pressão.












Excelente partida. Parabens ao Bublik, vitoria merecida (mesmo que “por um milímetro”).
Etcheverry ficou com uma derrota honrosa (perder assim vale a pena a luta)
Que talento incrivel tem esse Biblik. Talvez somente a parte fisica pode deixá-lo atrás dos 2 garotos endiabrados.
Apesar da derrota, fiquei positivamente surpreso com o hermano Etcheverry, sobretudo com o quão bem sacou..
verdade… lembrando ainda que Bublik é um top-10 (Tomas Etcheverry está em 53°..
… ah, lembrando que, segundo fanáticos do selvagem Wildy, o Etcheverry não passa de um”simples limitado”… menos mal, imagina se não fosse….kkkkk)
Como evoluiu o bublik!!
Joga muito, agressivo, muito técnico. Pode até levar perigo a Alcaraz e Sinner. Mas o problema de jogar contra esses dois, é conseguir manter a consistência durante a partida, principalmente numa melhor de 3 sets. Difícil.
Bublik tinha um comportamento parecido com o de Kyrgios: muito talento/habilidade, mas pouco comprometimento, às vezes até displicente. No entanto, nos últimos 2 anos, aparentemente seu comportamento vem mudando, está mais dedicado. Consequentemente vem conseguindo bons resultados.