Melbourne (Austrália) – Depois de vencer as sete primeiras partidas do ano, por pouco o russo Daniil Medvedev não perdeu sua invencibilidade nesta sexta-feira. O húngaro Fabian Marozsan chegou a ter dois sets e uma quebra de frente, mas não sustentou a vantagem e acabou levando uma dura virada com parciais de 6/7 (5-7), 4/6, 7/5, 6/0 e 6/3.
Três vezes finalista do Australian Open e campeão de Brisbane no começo da temporada, Medvedev terá agora pela frente seu último algoz no torneio, o norte-americano Learner Tien, que repetiu as oitavas em Melbourne e agora medirá forças com o russo ex-número 1 do mundo pela quarta vez no circuito.
Tien surpreendeu o russo na segunda rodada do Grand Slam australiano em 2025 e depois voltou a vencê-lo em Pequim. O troco de Medvedev veio em Xangai, onde conquistou seu primeiro triunfo sobre o jovem norte-americano, algo que pretende repetir no próximo domingo.
Após perder o primeiro set no tiebreak e o segundo com uma quebra de diferença, Medvedev abriu o terceiro com um break contra logo no primeiro game. Mas o russo não esmoreceu e seguiu lutando. Ele devolveu a quebra em seguida e cresceu no final, perdendo um set-point com a devolução no décimo game e convertendo o segundo que teve dois games depois.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Marozsan sentiu o baque e foi dominado na quarta parcial, em que não conseguiu confirmar um saque sequer e levou um “pneu”. No quinto set, a partida voltou a ficar mais parelha e a definição se deu entre o quinto e o sétimo games, com três quebras seguidas e vantagem para Medvedev, que a manteve até o final e garantiu a virada.












Grande Med
Bora
Caramba. Vi os 2 primeiros sets e o Medvedev não acertava nada. Foi dormir achando que já era pro russo e pensando como o Tien, além de competente, era sortudo, se livrando de Aliassime e Medvedev na chave. Agora tem a revanche do ano passado entre o russo e next gen americano. Será um jogo bem interessante
teremos um jogão pela frente! a telinha vai pegar fogo! parabéns ao Medvedev pela virada e ao Thiem pela nova chegada as oitavas! (de certa forma é uma cutucada no Fonseca, mostrando que o jet-set as vezes é desnecessário. trabalho árduo e mais quietinho trás resultado!).
Thiem já se apresentou. Mas bem que seria um jogão mesmo.kkkkkk