Keys e Pegula passam por compatriotas e vão à terceira rodada

Madison Keys (Foto: Tennis Australia)

Melbourne (Austrália) – As norte-americanas Madison Keys, atual campeã do Australian Open, e Jessica Pegula, sexta mais bem cotada ao título, deram mais um passo adiante na disputa em Melbourne. Nesta quinta-feira, ambas passaram sem grandes sustos por compatriotas e se garantiram na terceira rodada do torneio.

Pegula foi a que menos teve trabalho, precisando de apenas de 58 minutos para despachar a também norte-americana McCartney Kessler, que um dia antes havia sido sua parceira nas duplas, perdendo para a paulista Luisa Stefani, e agora foi sua vítima em simples, caindo com o placar final de 6/0 e 6/2.

O triunfo de Keys foi um pouco mais trabalhoso, principalmente pelo começo ruim que teve no segundo set. Contudo, a cabeça de chave 9 se recuperou e eliminou a também norte-americana Ashlyn Krueger em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/5, depois de 1h13 de confronto.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Keys dominou a parcial inicial, mas no começo da segunda levou duas quebras seguidas e viu a compatriota abrir 5/2. Contudo, Krueger empacou no placar e foi quebrada sacando para o set em duas oportunidades seguidas. A recuperação da atual campeã veio com novo break e cinco games vencidos em sequência para fechar o jogo.

Na terceira rodada, Keys enfrentará a vencedora do duelo entre a tcheca Karolina Pliskova e a indonésia Janice Tjen. Por sua vez, Pegula medirá forças com a russa Oksana Selekhmeteva, que surpreendeu Paula Badosa com uma vitória em sets diretos para cima da espanhola 25ª favorita, marcando duplo 6/4 e 1h39 de partida.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.