Não se pode dizer que Carlos Alcaraz tenha corrido qualquer risco de parar na segunda rodada do Australian Open, mas o número 1 do mundo encarou seu primeiro teste rumo ao sonho de conquistar o único Grand Slam que lhe falta. Precisou correr muito atrás das bolas pesadas do alemão Yannick Hanfmann, chegou a estar uma quebra atrás e soltou um grito de alívio ao finalizar o tiebreak.
Daí em diante, o espanhol fez valer sua maior qualidade física e técnica. Ainda assim, encarou o mais longo jogo de apenas três sets de sua carreira em torneios de Slam, ficando em quadra por 2h44. Depois de levar na esportiva a brincadeira de um torcedor, Alcaraz agradeceu o calor forte, prova de que aposta no excepcional preparo para seguir adiante.
Como todo mundo está de olho em seu saque, vale observar os números: 64% de acerto do primeiro serviço, porém com “apenas” 69% de sucesso, velocidade média de 189 km/h e máxima de 209. Anotou 12 aces e três duplas faltas. Fará agora duelo inédito contra o canhoto Corentin Moutet, francês que abusa dos efeitos e lances imprevisíveis, incluindo o saque por baixo.
No setor do cabeça 1, estão Tommy Paul e Alejandro Davidovich Fokina, potenciais adversários de oitavas de final. O norte-americano passou sem sustos pelo argentino Thiago Tirante e o espanhol protagonizou o grande jogo masculino do dia. Ganhou os dois primeiro sets, perdeu os dois seguintes e foi à loucura ao obter sua segunda quebra de saque em toda a partida justamente no game final. Reilly Opelka disparou 37 aces e, no meio disso, Davidovich ainda foi tirar satisfação com um torcedor. Duelo eletrizante.
Favoritas fazem jogos rápidos
Aryna Sabalenka, Coco Gauff e Mirra Andreeva tiveram mais uma rodada tranquila no Australian Open. A número 1 do mundo poderia ter atropelado a qualificada Zhuoxuan Bai e se deu ao luxo de experimentar jogadas diferentes. Não terá mais Emma Raducanu pela frente porque Anastasia Potapova reagiu bem após sair atrás no primeiro set.
Apesar das quatro duplas faltas, Gauff só perdeu cinco pontos com o primeiro serviço e mostrou maior solidez na base, com 14 winners e 16 erros para tirar a boa sérvia Olga Danilovic. Não deve ter trabalho com Hailey Baptiste. No seu setor está a sempre perigosa Karolina Muchova, que enfrenta Magda Linette.
Já Andreeva sufocou Maria Sakkari, tendo vencido os oito primeiros games com apenas um momento instável no saque. A grega chegou a virar o segundo set, mas sucumbiu diante das devoluções da número 7 do ranking. A pupila de Conchita Martinez enfrenta Elena Ruse e mira as oitavas contra Elina Svitolina ou Diana Shnaider, que salvou três match-points contra a convidada Talia Gibson.
A esperada volta de Stefani e Dabrowski
Luísa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski marcaram o retorno oficial da parceria, depois do adiamento forçado da semana passada, e tiveram ótima vitória sobre McCartney Kessler e Jessica Pegula. O dueto da brasileira será favorito contra Emiliana Arango e Elsa Jacquemot.
Já Orlando Luz e Rafael Matos continuam a somar bons resultados e ganharam dois sets duros sobre Jesper de Jong e Sem Verbeek. Terão agora uma dupla de muito respeito pela frente, os alemães e cabeças 5 Kevin Krawietz e Tim Puetz.
Marcelo Demoliner, ao lado do bom Jean Rojer, está na segunda rodada e ainda falta estrear Fernando Romboli/Marcelo Melo. Com parceiras estrangeiras, Laura Pigossi e Ingrid Martins já estão fora.
E mais
– Alex de Minaur mostrou ótima forma na virada contra Hamad Medjedovic e garante estar ansioso para tentar ir mais longe no Slam caseiro desta vez. Ele fez quartas no ano passado e agora reencontra Frances Tiafoe, com 3 a 1 a favor no histórico.
– Enfim Alexander Bublik chegou na terceira rodada do Australian Open, mas precisou escapar de 2/5 no terceiro set contra Marton Fucsovics. Será favorito diante de Tomas Etcheverry, mas terá de encarar a ruidosa torcida argentina.
– Outro argentino, Francisco Cerúndolo, chega pelo segundo ano seguido na terceira rodada e tem chance de ir em frente, já que tem retrospecto de 3 a 1 em cima de Andrey Rublev.
– Mesmo com um mal-estar no meio da partida, Alexander Zverev levou a melhor nos quatro sets diante de Alexandre Muller e reencontrará Cameron Norrie, sobre quem tem 6 a 0.
– Depois de um primeiro set muito duro e um tanto frustrante, Daniil Medvedev dominou Quentin Halys e será favorito contra Fabian Marozsan.
– O português Nuno Borges segue muito regular nos Slam e está na terceira fase pela quinta vez em seus últimos seis torneios. O desafio será o canhoto Learner Tien.
– O complemento da segunda rodada promete bons duelos: Musetti-Sonego, Machac-Tsitsipas, Shapovalov-Cilic, Munar-Ruud e Baez-Darderi. Os principais cabeças Sinner e Djokovic devem atropelar.
– O duelo da nova geração entre as top 20 Victoria Mboko e Clara Tauson está confirmado. Quem passar, terá provavelmente o direito de desafiar Sabalenka.
– Outra partida promissora ocorrerá entre Jasmine Paolini e a jovem Iva Jovic. A vencedora terá Yulia Putintseva ou a sensação turca Zeynep Sonmez nas oitavas.
– Sakkari reclamou da forma com que Andreeva comemorou seus erros durante a partida. A russa de 18 anos já tem 30 vitórias de Slam.
– Muchova sofreu com games de serviço e precisou virar contra Alycia Parks. Chegou a perder um ponto por comemorar antes do tempo.
– Guto Miguel completou de maneira espetacular sua campanha no importante J300 de Traralgon, levando os títulos de simples e duplas. Será top 3 do ranking e um dos sérios candidatos ao título do Australian Open e, quem sabe, repetir Tiago Fernandes.










Vamos ver se ocorre o confronto Alcaraz x Bublik.
Se o russo estiver em condições plenas, será parada torta pro Alcaraz, a despeito do total favoritismo do espanhol.
E primeiro grande blockbuster desta edição do torneio.
Putz Paulo, numa situação normal 3×0 pro espanhol…
Sim, concordo!
Mas o Bublik é aquele que joga diferente, é muito talentoso.
Mas doido varrido e, por isso, instável e impossível de se prever.
Nesse sentido que pode dar uma enroscada pro espanhol.
Mas como já tinha destacado, total favoritismo do espanhol e voto com o relator num 3×0 pro Carlos.
Inacreditável. Concordas com isso ,ou seja , a ascensão de Bublik no jogo e no Ranking não contam ???. Tu acompanha o ” diversão” nos 3 x 0 sem pestanejar ???. Acompanham mesmo um Circuito paralelo. Bublik eliminou apenas Jannik Sinner em Halle 2025 . É óbvio que é um dos Tops 10 perigosos …Abs !
Que Bublik elimine Caaaarlos então!
Seria bem divertido.
O cara levou 5 Títulos de junho/2025 a janeiro/ 2026 . Em Todos os Pisos com destaque para o BI Campeonato na rapidíssima Halle , pra cima de Medvedev. Nestas Finais , perdeu apenas um Set para Cerundulo no Saibro de Bastad. Agora ,semana passada em Hong Kong, bateu Musetti levando também em Sets diretos . Para ” professores” , jogador mediano. Aja saco , Sr P.F rs. PS : No total , possui 9 Conquistas. Abs !
Aja do verbo ajar?
Aja como se nada tivesse acontecido. Vai estudar , vai …Sr PF … Rsrsrs, Abs !
Não sou bem que precisa estuda hein?
Se desculpar e se corrigir não, né, prefere atacar.
Se o cazaque chegar a enfrentar o Alcaraz, tomará uma surra espetacular. Jogador absolutamente mediano para baixo esse Bublik. Aliás, acho que nem chega na terceira rodada.
Agora, com todo o respeito, “blockbuster” contra o Alcaraz só o Sinner e talvez o Djokovic.
Ah Sérgio, para as quartas seria um blockbuster sim.
É claro que nem se compara com um contra Sinner ou Djokovic.
Mas contra esses dois, apenas na final.
O alemao fez o jogo da vida dele. Como bem falou a Andrea Vieira, da pra contar para futuro filho
Guto Miguel pode repetir o feito de Tiago Fernandez, só não pode pegar o Larri Passos, senão ele fará igual fez com o alagoano quando o fez abrir mão de wc de grandes torneios e até o obrigou a não jogar uma final de challerger só pq havia jogado duas partidas no sábado, tenho certeza que essas frustrações foram fundamentais para o Tiago não ter deslanchado e abandonado a carreira tão precocemente.
Muito fraquinho o Fonseca ultimamente. Não ganha de ninguém. Afff
Já ficou constrangedora essa expectativa superestimada supondo que ele rivalizaria até com os maiores nomes da atualidade. Acho que não vai.
Acredito que ele até pode vir a ter uma boa carreira e tal. Mas o vejo bem distante das grandes conquistas.
Acredito que enquanto ele tiver aquele físico de boteco, não irá pra frente mesmo. Cansa muito rápido, ainda mais em Grand Slam que precisa estar bem. Contrata uma equipe foda de fisiologista, fisioterapeuta, médico, pega um técnico europeu e muda pra Europa. Só assim pro João Pancetta evoluir, porque talento tem de sobra.⁰
O italiano Francesco Maestrelli disse ao repórter que não costuma olhar as chaves. Gostei da cara de presunto dele quando foi informado que vai enfrentar o Djokovic.
a hora de ganhar do terceirão/aposentado/cansadão é agora!
O jogo do sérvio é + conhecido do que o Papa dentro do Vaticano. O que fazer para derrotá-lo, também todos estão carecas de saber.
Já colocar em prática…
Essa hora nunca chegará, visto que o Terceirão já se foi há muito. Em julho fará 5 anos do pneuzaço que levou do polonês em plena Central.
Grande coisa, hein. Fisicamente ele já era um quase ex-tenista em atividade.
Vergonha passou foi o Djokovic que mesmo no auge físico e técnico conseguiu a façanha de tomar pneu do Bellucci rs
Puxa Rodrigo, de novo isso?
Tomar pneu do Bellucci e ainda levar o jogo e o torneio é um fato bom de contar como história nas rodas, mas tomar pneu, perder o jogo na quadra mais tradicional do mundo e se aposentar, convenhamos, não dá para comparar.
A não ser que seja considerado como um record do Mr. Federer que jamais será quebrado.
Djokovic perdeu pro Bellucci? Rs.
Federer levou 3×0 com pneu no último set. Eram quartas de final.
Mas venceu a partida.
Exato. Em vez de fugir da quadra apertando a mão do oponente alegando lesão ( ” goat ” N vezes ) , fez com Zverev no AOPEN 2025 , Craque Suíço visivelmente lesionado , levou o Pneu na última partida de sua carreira . Sr Paulo Almeida em vez de reconhecer um grande desportista , tira onda . Cada um tem ” goat ” que merece . Abs !
Djokovic estava com rasgo na coxa depois de ter varrido Alcaraz; matou e morreu junto. Estava visivelmente lesionado nas 2 partidas e este sim provou com ressonância. Perdeu os 2 primeiros sets antes da tal lesão no pneu.
Reconheci como Terceirão, ué, enquanto você passa pano pro Marquinhos/Johnny. GOAT só existe um e atende por Novak Djokovic.
Rsrs, abs!
Sem essa de passar pano . Federer nunca mais entrou em quadra . Quando retornou na mesma quadra Central em 2022 , foi aplaudido de Pé por minutos . Até hoje nem Sampras conseguiu homenagem parecida. Como fanático exacerbado, não tem olhos para o jogador mais importante da história. O grande Embaixador do Esporte. Abs !
Não tem mais como.
Já está aposentado há anos e curtindo sua mansão na beira de um lago suíço há anos.
Não assisti, pois, estava programado para além da meia noite.
Me informe o resultado, please.
Esse AO será do Djokovic, aguardem! Esse cara tá descansado e muito focado.
Hahahahahahahaha
Como tem fanáticos por aqui. Via de regra, não enxergam a realidade.
Na verdade nem torço pra ele Jerry. Kkk Apenas a minha opinião mesmo. Abraço.
Segue lista dos maiores jogadores de todos os tempos até o presente momento:
1o.) Nadal
2o.) Federer
3o.) Djokovic
4o.) Sampras
Maiores candidatos a desbancar os acima:
Sinner e Alcaraz.
Conforme o tempo vai passando, vamos compreendendo que Fonseca – embora tenha excelente qualidades e tecnicamente seja tão bom quanto os Superbgis, não terá gísico para.acompanhá-los. Uma pena.
Realidade: Djokovic maior disparado do tênis e batendo um recorde a cada vitória.
Chora, Lupin.
Batendo os recortes de Federer. E vamos combinar demorando barbaridade. Federer somente jogou 1 partida em 2020 ( Semi do AOPEN) , em 2021 perdeu nas Quartas de Wimbledon, sua última partida. Em número de vitórias na carreira , Federer continua disparado…rs. Abs !
O record de 14 GS de Sampras demorou mais tempo para ser batido que os 20 de Mr. Federer…
Podemos continuar fazendo comparações?
Que recordes? Djokovic tem 399 vitórias em Slam, 30 a mais do que o suíço. Vitórias em Big Titles devem pertencer a ele também. Federer inflado pelos Little Titles!
Rsrs, abs!
Federer, Nadal, Borg, Sampras e Laver…. Novak fora do top 5.
Só mesmo o teu ódio pelo sérvio para produzir tal psicose. kkkkkk
Não adianta distorcer fatos.
Tente outra vez, Lupin-Carlo VW.
Dê argumentos que embase sua teoria, colocando Nadal como primeiro. Pode deixar Mr. Federer em descanso. Fale só de Nadal acima de Djokovic, por favor.
Como é a primeira vez que leio um comentário assinado por João Nestor, pergunto isso.