Londres (Inglaterra) – Com o alemão Alexander Zverev defendendo o vice-campeonato e o sérvio Novak Djokovic semifinal no Australian Open, o italiano Lorenzo Musetti começa sua campanha no torneio como o número 3 provisório. Se ele fizer campanha similar à dos dois em Melbourne, ficará atrás apenas de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz no ranking.
Atual número 5 do mundo, Musetti está no momento 675 pontos atrás de Djokovic e 1.000 pontos atrás de Zverev. Como ambos defendem mais do que isso nas próximas duas semanas, o sérvio 790 e o alemão 1300, o italiano poderá ultrapassá-los se conseguir ir tão ou mais longe do que os rivais no primeiro Grand Slam da temporada, batendo assim sua melhor marca na ATP.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outro que tem boas chances de subir é o norte-americano Taylor Fritz (9º), já que os três que estão na sua frente, o australiano Alex de Minaur (6º), o compatriota Ben Shelton (7º) e o canadense Félix Auger-Aliasssime (8º) defendem mais pontos do que ele em Melbourne. Fritz não só tem boa chance de subir para o sexto lugar, mas também de ameaçar Zverev e Djokovic no ranking.
No topo do ranking, as coisas não irão mudar até o fim do Australian Open, uma vez que Sinner defende o título e não pode somar nada. Mesmo que Alcaraz perca na próxima rodada e o italiano seja tricampeão, a distância entre eles ficará em 200 pontos. Além disso, os dois estão muito distantes dos demais e não são ameaçados por mais ninguém no momento.










Todo mundo pode ultrapassar o Djoko… daqui pra frente é só ladeira abaixo
É a esperança de quem torce contra o melhor jogador de tênis de todos os tempos. Até alguém bater os três slams de carreira que ele tem, essa marca vai ficar como o nível do sarrafo.
Vendo o Musetti sempre lembro do Wild… aliás, que fim levou ele?
Nole merece muito mais reconhecimento e respeito. Ele é o verdadeiro goat!