Melbourne (Austrália) – Uma das partidas mais interessantes de primeira rodada no Australian Open terá de um lado o tenista da casa Alex de Minaur e do outro o italiano Matteo Berrettini. Após o sorteio das chaves, o australiano, cabeça de chave número 6, falou sobre o confronto duro que terá pela frente logo na estreia.
“Eu sabia que haveria adversários muito difíceis que não eram cabeças de chave e poderiam pintar logo. Vai ser uma batalha, mas estou muito ansioso por ela. Isso significa que terei que jogar o meu melhor desde o primeiro ponto. Já tivemos ótimas partidas no passado e estarei pronto”, comentou De Minaur.
Será a sétima vez que o australiano e o italiano medirão forças no circuito, num duelo que servirá de tira-teima. Berrettini leva a melhor nos duelos em nível ATP, com três vitórias e duas derrotas, mas De Minaur venceu um jogo entre eles no challenger de Segóvia, em 2017, na primeira vez que se cruzaram.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Para ele, uma das coisas mais importantes para se ter sucesso é saber o que fazer nos momentos importantes. “Eu sempre tive todos esses golpes, mas é uma questão de aprender a usá-los no momento certo. Sempre tive variedade, não me importo de ir à rede, me sinto confiante lá”, disse o australiano.
“Dependendo da partida ou dos adversários, nem sempre executei as jogadas certas. O importante é mostrar minha versão mais criativa nos momentos certos, é quando geralmente jogo meu melhor tênis. Se eu continuar adicionando esses elementos de variedade, me tornarei um jogador melhor e terei mais oportunidades de derrotar os melhores”, finalizou.











