Adelaide (Austrália) – Os dois cabeças de chave que chegaram às quartas de final na parte de baixo do ATP 250 de Adelaide confirmaram seu favoritismo e irão se enfrentar na semi. O norte-americano Tommy Paul e o tcheco Tomas Machac, respectivamente segundo e oitavo pré-classificados, venceram bem suas partidas nesta quinta-feira.
Machac foi o primeiro dos dois a entrar em quadra e controlou bem as ações contra o espanhol Jaume Munar, não perdeu o saque uma vez sequer e conseguiu duas quebras em seis oportunidades, uma em cada set, para derrotar o rival com duplo 6/4, depois de 90 minutos de confronto.
Com um desempenho bastante sólido nos games de serviço, o tcheco venceu 72% dos pontos disputados e salvou os quatro break-points que encarou na partida. Mais agressivo, ele anotou duas bolas vencedoras a mais (19 a 17), mas também comentei seis erros não forçados a mais (21 a 15).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A vitória de Paul sobre o tenista da casa Aleksandar Vukic, que veio do quali, foi ainda mais tranquila. O norte-americano dominou o jogo, teve mais do que o dobro de winners (26 a 11) e cometeu metade dos erros não forçados do rival (11 a 22), precisando de apenas 62 minutos para despachar o australiano com parciais de 6/3 e 6/2.
Embora viva melhor momento no circuito, Paul leva a pior contra Machac no retrospecto. O tcheco venceu os dois primeiros duelos entre eles, ambos em 2024 (Tóquio e Xangai), mas o norte-americano deu o troco no embate mais recente, ano passado em Roma, e agora tenta empatar o placar do confronto direto.









