Keys aposta em calendário cheio para chegar com ritmo a Melbourne

Madison Keys (Foto: Brisbane International)

Brisbane (Austrália) Madison Keys, atual campeã do Australian Open, abriu a temporada de 2026 com vitória no WTA 500 de Brisbane por 6/4 e 6/3 em cima da também norte-americana McCartney Kessler

Em coletiva de imprensa, a número 7 do mundo disse estar satisfeita com o desempenho do primeiro jogo da temporada, apesar de ter tido que lutar contra um “ritmo enferrujado” no início da partida. 

“No geral, acho que estou bem satisfeita com o meu desempenho hoje. É sempre um pouco tenso jogar a primeira partida do ano, mas é sempre ótimo conseguir uma vitória. Acho que tenho algumas coisinhas para melhorar para a próxima rodada, mas vitória é vitória. Então, estou feliz. Senti que demorei um pouco para encontrar meu ritmo, mas acho que depois que consegui, me senti mais à vontade”, disse. 

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A norte-americana ainda tem um longo caminho pela Austrália antes de chegar no Grand Slam de Melbourne. Além de jogar em Brisbane, também está inscrita para o WTA 500 de Adelaide, onde defende o título. Para ela, esse calendário agitado antes do Australian Open é uma boa forma de se preparar para o primeiro grande campeonato do ano. 

“Eu nunca fui muito fã de ter muito tempo antes de um Grand Slam. Sinto que os dias ficam longos e eu fico um pouco ansiosa, então prefiro jogar. Nas duas vezes em que joguei em Adelaide, tive campanhas muito boas no Australian Open. Talvez eu esteja apenas tentando repetir isso. Mas, para mim, pessoalmente, o importante é me sentir confiante na quadra e, claro, cuidar do meu corpo nesse momento. Espero que eu consiga jogar muitas partidas antes do Australian Open e me sinta bem para a primeira rodada”, disse a atual campeã. 

A experiente jogadora de 30 anos também destacou alguns pontos que vem evoluindo no seu estilo de tênis, principalmente, pensando na temporada de quadras rápidas. “Acho que obviamente preciso trabalhar um pouco no meu saque e na minha devolução. Senti que no final do ano não estava começando os pontos como gostaria, e isso acabou me levando a ficar um pouco mais na defensiva e a correr bastante. Então, tenho me esforçado para mudar minha mentalidade e garantir que estou sempre tomando a iniciativa e ditando o ritmo dos pontos. E acredito que isso se deve, em grande parte, aos dois primeiros golpes. Por isso, tenho dado muita ênfase ao saque e ao primeiro golpe e à devolução”, disse.

Possível encontro com Sabalenka nas quartas

Há uma possibilidade de um confronto entre Keys e Sabalenka, isso se as duas jogadoras chegarem às quartas de final em Brisbane. No entanto, ao ser perguntada sobre essa eventual disputa, a americana revelou que não costuma olhar a tabela, mas que um jogo contra a número 1 do mundo seria, sem dúvida, uma grande preparação para Melbourne. 

“Nunca olho a tabela. Então, estou preocupada apenas com minha próximo adversária. Não sabia que ela seria minha adversária nas quartas de final, então acho que é sempre ótimo jogar contra as melhores e ver como você se sai. Quer dizer, acho que se você ganha essa partida, obviamente é uma grande vitória. Acho que sempre há muitas coisas que você pode aprender, não importa o que aconteça”, finalizou Keys. 

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Renato dos santos Pacheco
Renato dos santos Pacheco
25 dias atrás

Não só no masculino, mas, TB no feminino precisa de uma terceira jogadora pra fazer frente com Iga e Arina. Madison tem potencial de ser essa terceira jogadora. Bem como outras no top 10. Ribakina, anisimova e gauff são outras candidatas.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.