Tsitsipas também vence e Grécia confirma os 3 a 0 contra o Japão

Foto: United Cup

Perth (Austrália) – De volta ao circuito para seu primeiro torneio desde a Copa Davis, em setembro, Stefanos Tsitsipas marcou sua primeira vitória em 2026 e definiu o confronto entre Grécia e Japão na United Cup ao superar o jovem de 22 anos Shintaro Mochizuki, 99º do ranking, por 6/3 e 6/4.

Ex-número 3 do mundo, Tsitsipas ocupa atualmente a 36ª posição do ranking aos 27 anos e conviveu com uma lesão persistente nas costas durante a última temporada. Em coletiva de imprensa na quinta-feira, ele disse que cogitou encerrar a carreira profissional.

Já após a vitória desta sexta, o grego relembrou o longo caminho que precisou percorrer até a recuperação completa e comemorou a boa atuação. “Foram meses difíceis para mim”, disse Tsitsipas. “Estava com muita incerteza e não sabia se conseguiria competir de verdade, então me ver nesse nível novamente e mostrando um tênis de alto nível é algo pelo qual sou grato. Espero continuar assim”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na abertura do confronto, Maria Sakkari havia vencido Naomi Osaka por 6/4 e 6/2. Já com a série definida, Sakkari e Tsitsipas também venceram a partida de duplas mistas, contra Nao Hibino e Yasutaka Uchiyama por 6/2 e 6/3. Grécia e Japão estão no Grupo E da United Cup, que ainda conta com a Grã-Bretanha.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Astolfo Rodrigo
Astolfo Rodrigo
10 dias atrás

Ótima notícia, que bom ver que ele se recuperou da Badosa.

Ângela Amélia
Ângela Amélia
10 dias atrás

é um ótimo jogador, mas ele precisa urgentemente resolver os seus problemas conjugais

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.