Australian Open confirma convite para Venus Williams na chave

Foto: Jared Wickerham/Mubadala Citi DC Open

Melbourne (Austrália) – A organização do Australian Open confirmou o convite para Venus Williams na chave principal, que começa em 18 de janeiro. Aos 45 anos, a ex-número 1 do mundo fará sua 22ª participação no torneio, a primeira desde 2021. Ela foi duas vezes vice-campeã de simples, em 2003 e 2017, sendo superada pela irmã, Serena Williams, em duas finais.

Venus está prestes a se tornar a mulher mais velha a competir na chave principal do Australian Open, superando o recorde anteriormente detido pela japonesa Kimiko Date, que tinha 44 anos quando perdeu na primeira rodada do torneio em 2015.

“Estou animada por estar de volta à Austrália e ansiosa para competir durante o verão australiano”, disse Venus, que também disputará os WTA 250 de Auckland e Hobart nas primeiras semanas da temporada. “Tenho tantas lembranças incríveis de lá e sou grata pela oportunidade de retornar a um lugar que significou tanto para a minha carreira”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Nos últimos anos, a campeã de sete Grand Slam conviveu com lesões e doenças autoimunes que adiaram seu retorno. A norte-americana ficou afastada das competições oficiais entre março de 2024 e agosto do ano passado. Ela voltou às quadras no WTA 500 de Washington e conseguiu uma vitória expressiva diante de Peyton Stearns, então 35ª do ranking. Ao avançar uma rodada na capital norte-americana, Venus se tornou a jogadora mais velha a vencer um jogo da WTA desde Martina Navratilova em 2004, aos 47 anos.

Também no ano passado, Venus disputou o US Open e fez boa campanha nas duplas, chegando às quartas de final ao lado da canadense Leylah Fernandez. A campanha com Fernandez no US Open foi seu melhor resultado em um Grand Slam desde 2017, ano que foi finalista de simples no Australian Open e em Wimbledon, além de chegar à semifinal do US Open. Nas duplas, a última vez que havia chegado às quartas foi em 2016, quando foi campeã ao lado de Serena em Wimbledon.

O convite para Venus foi o oitavo da chave principal feminina. A Tennis Australia já havia anunciado vagas para as anfitriãs Priscilla Hon, Talia Gibson, Taylah Preston e a jovem Emerson Jones, de 17 anos, além da francesa Tiantsoa Rajaonah e da norte-americana Elizabeth Mandlik por acordos de reciprocidade com outras federações realizadoras de Grand Slam e também para a cazaque Zarina Diyas, vencedora de um playoff asiático.

Leia mais:

Australian Open define primeiros convites para a edição de 2026

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sueli
Sueli
29 dias atrás

E Serena?

Paulo A.
Paulo A.
29 dias atrás
Responder para  Sueli

Ano que vem! Aguarde…

Gabriel Potin
Gabriel Potin
29 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Boa

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
29 dias atrás

É triste ver uma grande campeã do passado ficar se sujeitando a ir buscar cheque de R1. Não tem mais condição nenhuma de jogar em alto nível.

Marco Aurelio
Marco Aurelio
28 dias atrás
Responder para  Wilbert Ferraz

E tome etarismo!!!!!!

SANDRO
SANDRO
28 dias atrás
Responder para  Wilbert Ferraz

Você que é um pessimista preconceituoso… Para mim, é um prazer ver a excelentíssima Senhora Vênus Williams jogar “todos” os Grand Slams que ela quiser!!!E ela sempre será muito bem vinda!!! Venha sempre Vênus, nós te amamos!!!

SANDRO
SANDRO
28 dias atrás
Responder para  Wilbert Ferraz

Esse tal de “Wilbert Ferraz” não entende nada do que significa “amor ao tênis”… Ele não consegue se pôr no lugar de celebridades como Vênus e Wawrinka que atraem admiradores onde quer que joguem!!! Sem nenhuma cobrança por resultados, somente prestigiar essas grandes celebridades do tênis e dar Graças a Deus por eles ainda estarem dispostos a jogar para nós os vermos em quadra!!!

SANDRO
SANDRO
29 dias atrás

Venus, sempre muito bem vinda no Continente Australiano, que faça excelentes partidas e se divirta acima de tudo!!!

Fabio
Fabio
28 dias atrás

Vênus é de outro planeta!!!

SANDRO
SANDRO
28 dias atrás
Responder para  Fabio

Tenho a impressão que seja de Vênus, ou estaria eu errado??? Kkkkkkkkkk

Renato dos santos Pacheco
Renato dos santos Pacheco
28 dias atrás

Que exemplo a venus! Tomara que serena faça o mesmo!!

Marcio
Marcio
28 dias atrás

Venus será muito bem vinda aqui na Australia, posso garantir que ela terá muita gente indo lá ve-la jogar, eu inclusive.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.