(Perth, Austrália) – O polonês Hubert Hurkacz tem retorno previsto para as quadras no próximo dia 5 de janeiro, na United Cup, em Perth. O ex-número 6 do mundo vinha lutando contra uma lesão no joelho desde a última temporada de grama, em junho, e chegou a passar por cirurgia.
A Polônia fez boas campanhas nas edições recentes da United Cup, sendo finalista nos últimos dois anos. Em 2024, a equipe perdeu para a Alemanha e, em 2025, para os Estados Unidos.
“Gosto muito do espírito de equipe e da oportunidade de representar o nosso país. E adoro vir para a Austrália”, disse Hurkacz, ao anunciar seu retorno ao circuito. “Sinto-me bem, tudo está a correr como deveria e parece muito positivo. Trabalho todos os dias com a minha equipe na academia, na quadra e com o fisioterapeuta. Sei que para voltar aos torneios e competir ao mais alto nível, preciso de estar 110% preparado”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Para o retorno, Hurkacz estará acompanhado de Iga Swiatek, Katarzyna Kawa, Katarzyna Piter, Daniel Michalski e Jan Zielinski no Grupo F do campeonato. O primeiro confronto da equipe polonesa está marcado para a madrugada de segunda-feira, dia 5 de janeiro, contra a Alemanha. Hurkacz enfrenta Zverev, não antes das 3h30 (de Brasília). Já Swiatek encara Eva Lys, não antes das 5h do mesmo dia.








