Moscou (Rússia) – Atual campeão olímpico, o sérvio Novak Djokovic já expressou sua vontade de seguir competindo até os Jogos de Los Angeles em 2028. Porém, para a russa Nadia Petrova a próxima edição olímpica está muito longe e ‘Nole’ chegará para a disputa sem chances.
“Esses Jogos ainda estão muito longe. Ele já ganhou o ouro na edição anterior e, sinceramente, não entendo por que ele quer jogar nas próximas também”, disse a ex-número 3 do mundo em entrevista aos russos do Championat.
Petrova reconheceu que o sérvio teve alguns bons momentos nesta temporada, com partidas de alto nível e títulos, mas ressaltou que fisicamente ele está atrás dos atuais líderes do circuito. “Ele jogou ótimas partidas este ano, mas fisicamente está atrás de (Carlos) Alcaraz e (Jannik) Sinner. E a cada ano que passa, ficará mais difícil para ele”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Contudo, a russa gostaria de ver Djokovic vencer mais um Grand Slam antes de pendurar a raquete. “Seria fantástico se ele conquistasse seu 25º Grand Slam e encerrasse a carreira de forma fenomenal. Ele ama tênis e só ele sabe por quanto tempo pode continuar jogando”, afirmou.
Sobre as apostas para desafiar Alcaraz e Sinner, ela destacou o norte-americano Ben Shelton. “Gosto muito de seu estilo, ele entrou no top 10 este ano e espero que continue a melhorar. Também não descartaria Alex de Minaur”, comentou a russa.
Petrova também fez questão de mencionar outros grandes nomes. “Tem o (Alexander) Bublik, que pode vencer qualquer um se estiver motivado. E, claro, Daniil Medvedev, que já ganhou um Grand Slam e chegou a uma final. Ele tem um novo treinador e certamente pode conquistar muito mais”.













Medvedev teve seu momento por um período curto. A geracao nova chegou enfiando a mão na bola… seu jogo de eficiente passou a ser obsoleto para enfrentar essa garotada. Djokovic, apesar da idade sofre do mesmo, trocar bola deixou de ser eficiente com essa mulekada espancando a bola.
Vamos ver , torço pela nostalgia, sou Roger de coracao mas admirador dos grandes gênios…. que Nole vença mais um GS pra encerrar essa carreira sem igual nas estatísticas.