Jeddah (Arábia Saudita) – Derrotado pelo brasileiro João Fonseca na final do Next Gen Finals do ano passado, o norte-americano Learner Tien terá uma segunda chance. Neste sábado, ele bateu o amigo e compatriota Nishesh Basavareddy por 4/2, 4/1, 4/3 (7-3), garantindo vaga na decisão do torneio pela segunda vez seguida.
Tien é o segundo na história do torneio a alcançar múltiplas finais no evento, juntando-se ao australiano Alex de Minaur (2018 e 2019). “Venci o primeiro set e tive chances no segundo, mas ele simplesmente disparou no placar. Vou tentar evitar que isso aconteça amanhã”, disse Tien sobre a derrota para Fonseca na final do ano passado.
Seu oponente agora na disputa do título será o belga Alexander Blockx, que mais cedo venceu norueguês Nicolai Kjaer também em três sets. “Sei que o Alex vem jogando muito bem esta semana, então estou muito animado.”, afirmou o número 28 do mundo e único top 100 na competição.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A campanha deste ano de Tien começou com derrota para Rafael Jodar em cinco sets na estreia da fase de grupos, mas o canhoto respondeu com vitórias contra Martin Landaluce e Nicolai Budkov Kjaer. Ele controlou a semifinal contra Basavareddy, que recebeu dois atendimentos médicos devido a um corte profundo no dedo.
Ditando o ritmo com golpes precisos na linha de base, o tenista de 20 anos cometeu seis erros não forçados a menos que Basavareddy (19 a 25) e atacou nos momentos decisivos para garantir a vitória, que veio depois de 75 minutos de disputa.












Cumprindo bem seu dever e confirmando seu favoritismo como único top 100 do Ranking
Nao entendi ele estar ai… ja ganhou título de ATP, ja jogou ano passado..
Talvez esteja encarando como pré temporada. Nao faz menor sentido …
Você, por acaso, viu o valor $$$ que os árabes estão pagando para cada um destes tenistas pisar em quadra???