Lima (Peru) – O paulista Enzo Kohlmann está a uma vitória de conquistar seu primeiro título como profissional. Neste sábado, ele derrotou o argentino Thiago Agustin Pernas na semifinal do M15 de Lima, marcando parciais de 7/6 (7-5) e 6/1, depois de 1h43 de partida, e garantiu vaga na final.
Será a primeira decisão do paulista de 19 anos e atual 1034º do mundo. Kohlmann terá pela frente o espanhol Oriol Roca, de 32 anos e 509º na ATP, que fez valer a condição de cabeça de chave 1 no torneio e bateu o sul-coreano Gerard Lee na outra semifinal com parciais de 7/6 (10-8) e 6/4
Até então, as melhores campanhas do paulista eram as semifinais do M15 de Joinville (2025) e do M15 de Recife (2024). Ele tem garantidos 8 pontos com a vaga na decisão, que deve lhe render um lugar por volta do 911º, batendo sua melhor marca (913º). Se for campeão, ele leva 15 pontos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Kohlmann não largou bem na partida e perdeu os três primeiros games, saindo com uma quebra de desvantagem, que conseguiu devolver no quinto game. O argentino chegou a bater seu serviço mais uma vez e sacou em 5/4 para fechar, mas o paulista devolveu o novo break e depois venceu o desempate.
Na segunda parcial, foi o brasileiro que teve um início melhor, abrindo 5/1 com três quebras seguidas. Kohlmann poderia ter anotado um “pneu” se não fosse o saque perdido no terceiro game. Ele sacramentou a vitória com mais um break para cima de Pernas, vencendo o último game de zero.












Grande resultado… até, então!!!!!
Valeu, Lucas :!!!”
Muito bom
Faltou Pernas para o argentino.
Kkkkk Ótimo
Bacana. Legal a 1° final do Kohlmann logo no seu 1° ano após estourar a idade de juvenil. É o 6° brasileiro da geração 2006 a fazer uma final de torneio profissional, depois do João Fonseca, Pedro Rodrigues, Gustavo Ribeiro de Almeida, Nicolas Oliveira e João Vitor do Lago. Desde a geração 1993 não tínhamos tantos brasileiros de uma mesma geração fazendo finais de torneios profissionais ( a de 93 teve João Pedro Sorgi, Karuê Sell, Pedro Sakamoto, Bruno Santanna, Oscar Gutierres e Tiago Fernandes)
Mas essa geração de 2006 acho que só o Fonseca ficou realmente no profissional. Todos os outros foram pro college.
Sim. O que demonstra que eles podem muito mais. No 1º ano após estourar a idade de juvenil, mesmo sem um calendário cheio dividido com o College, eles já conseguiram isso. Particularmente, acho que o Pedro Rodrigues e o Gustavo Ribeiro de Almeida deveriam ter tentado a transição para o profissional de uma vez. Acredito que eles teriam potencial de virar esse ano no TOP500 se tivessem dedicado a temporada para o circuito profissional
Top500 sendo bem conservador rsrs
Exato. Penso assim Tb. Espero que depois eles tentem o profissional a Vera mesmo.
Se o Enzo vencer essa decisão contra o Veterano espanhol Roca…confirmará que de fato, subiu de nível!!
Tem que se impor e pegar pra si, essa taça, esse campeonato!!
Estudar bem o jogo do adversário e traçar com seu técnico uma estratégia vencedora!!
Ganhar um título agora vai dar confiança pra novas conquistas.
Pernas não foram suficientes pra bater o brasileiro
Esporte difícil.
19 anos , 1.030 do mundo! Dificilmente chegará perto dos 200 melhores, espero estar errado. E como se viram? Custos, ambição, etc…. tem q ser muito resiliente.
Ganhar $ no tenis somente se jigar chave de GS. 4 GS no ano ja embolsa no minimo 200k dólares… depois descontar impostos, treinador, etc….
Nao é fácil