Nova York (EUA) – O australiano Alex de Minaur elogiou a capacidade do italiano Jannik Sinner de conseguir dar a volta por cima depois da derrota sofrida na final de Roland Garros, onde chegou ter match-point para fechar o jogo contra o espanhol Carlos Alcaraz e então acabou levando a virada.
“É incrível como ele conseguiu superar uma decepção dessas e jogar da maneira que jogou para vencer Wimbledon. É quase como se os momentos difíceis não o afetassem. Eles simplesmente não o abalaram, ele continua na semana seguinte, e isso é admirável”, disse o australiano em entrevista ao Tennis 365.
Para De Minaur, uma das maiores virtudes de Jannik é como ele consegue manter o nível sempre alto. “Ele nunca oscila de um dia para o outro. É uma das coisas mais impressionantes, tanto do ponto de vista do tênis quanto do ponto de vista mental”, observou o atual número 7 do mundo.
“Ele passou por muita coisa este ano, mas isso não o afetou mentalmente. Em Roland Garros, ele estava vencendo por dois sets a um, teve match points e perdeu. Foi uma partida incrível, e depois ele conseguiu repetir o feito em Wimbledon”, reforçou o australiano.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Sobre a supremacia de Sinner e Alcaraz sobre os demais, ele falou sobre as dificuldades que enfrenta contra os dois. “É preciso jogar um tênis excelente do primeiro ao último ponto, esse é o meu objetivo. Eles estão no auge do nível, dominaram os últimos dois anos e nosso objetivo é continuar melhorando e dificultar a vida deles”, comentou.
“Não é nada fácil, mas, no fim das contas, não queremos que os mesmos dois jogadores vençam todos os torneios importantes. Como adversários, não gostamos de perder e precisamos dar tudo de nós para competir com eles”, acrescentou De Minaur.












