Guto conquista o título no México, Victória é vice e terá melhor ranking

Guto Miguel (Foto: Copa Mundial Yucatán)

Merida (México) – Brasileiro mais bem colocado no ranking mundial juvenil, Guto Miguel conquistou o título do ITF J500 de Merida, em quadras de saibro no México. O goiano de 16 anos e 14º do ranking venceu no fim de noite de domingo o norte-americano Keaton Hance, 20º colocado, por duplo 6/1.

Este é o quinto título de Guto Miguel no circuito mundial juvenil e o maior da carreira. É também sua terceira conquista na temporada do circuito, após ter vencido um J300 na Bélgica e outro no Canadá. O brasileiro vinha de outro bom resultado no México, a semifinal no ITF J300 de Zapopan.

Com os 500 pontos conquistados e tendo apenas 140 a defender, o juvenil goiano entrará no top 10 da categoria e ficará em boa posição para se beneficiar dos programas de aceleração da Federação Internacional, que oferecem vagas diretas em torneios profissionais para os melhores juvenis do ano. O ranking da categoria considera os seis melhores resultados de simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações de duplas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na final feminina, a potiguar Victória Barros ficou com o vice-campeonato, superada pela tcheca de 17 anos Alena Kovackova, principal cabeça de chave e número 10 do ranking, com parciais de 6/7 (1-7), 7/5 e 6/2.

Atual 16ª do ranking, Victória buscava o sexto título do circuito e o maior da carreira, depois de já ter vencido um J300 em Bamberg, na Alemanha, na atual temporada. Com os 350 pontos, tendo 140 a descartar, ela deve chegar à 12ª colocação. A brasileira segue para os Estados Unidos e está inscrita para o J500 de Fort Lauderdale, que começa em 8 de dezembro.

Alena Kovackova e Victória Barros (Foto: Copa Mundial Yucatán)
Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sinner melhor da história
Sinner melhor da história
3 horas atrás

Alguém pode me dizer quem é mais novos que os 2 e tem melhor ranking no tenis mundial

Beto
Beto
2 horas atrás

No feminino, tem a tcheca Jana Kovačková que ja eh 500 e pouquinho do mundo. Pelo que eu vi, nesse momento a Nana eh a segunda mais nova do Top 800 (inclusive à frente da Hannah Klugmann, outra que tinha comecado como fenomeno)

No masculino, so tem um frances de 16 anos no Top 1000.

Alexandre
Alexandre
2 horas atrás

Todos os ranqueados acima do Guto são mais velhos, tendo 17 ou 18 anos.

No caso da Victoria a 10a. colocada (Jana Kovačková) também tem 15 anos, mas é 04 meses mais nova. A destacar que entre as 9 primeiras colocadas, 04 tenistas tem 16 anos, inclusive a líder do ranking.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
2 horas atrás

Nossos meninos de ouro brilhando,se forem bem lapidados vão chegar forte para o profissional.

Rafael lima
Rafael lima
2 horas atrás
Responder para  Matheus Ferreira

Ranking juvenil que dizer nada, varios numero um do mundo nao fizeram nada no profissional.

Thiago
Thiago
1 hora atrás
Responder para  Rafael lima

Calma lá… uma coisa é dizer que não é GARANTIA de nada. Outra, bem diferente, é dizer que não vale nada.

Rodrigues
Rodrigues
2 horas atrás

Que geração !!!! Guto vai trilhando um histórico ainda melhor do que fez o João Fonseca . Joao terminou 2022 apenas como 44 . E começou 2923 como 21. Guto deve terminar como 5 e começar como 4 . Talvez perca algumas posições para jogadores que ainda não encerraram a temporada e irão jogar estes últimos torneios grandes .
Pena que não vai jogar o J300 e o J500 que ainda restam . Mas faz realmente mais sentido dar uma pequena descansada e voltar com tudo nos treinos para Austrália .
E lembrando que ele é o mais jovem deste top 5 !

Paulo A.
Paulo A.
1 hora atrás

Brilhante campanha de ambos!!!Decerto que os dois estarão entre os melhores juvenis em 2026. Guto na verdade já chegou lá, e subindo…

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 hora atrás

Esse Guto é muito promissor,idem a Victória

Gusmão
Gusmão
12 minutos atrás

Parabéns Guto, é Campeãooooooooooo.

Agora é se preparar para AO.
Depois de um descanso merecido.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.