Naná é finalista em Ribeirão Preto e tenta segundo título profissional

Nauhany Silva (Foto: Hugo Rodrigo)

Ribeirão Preto (SP) – A jovem paulista Nauhany Silva garantiu vaga na final do ITF W15 de Ribeirão Preto, disputado nas quadras de saibro do Centro de Formação de Tênis (CFTRP). Naná, de apenas 15 anos, superou a suíça Marie Mettraux por duplo 6/4 neste sábado.

“Estou muito feliz de estar em mais uma final. Foi uma boa semana e consegui competir bem”, disse Naná após a vitória na semifinal. “Acho que o nível de tênis não foi como eu queria, acabei errando um pouco mais do que normal. Mas estou super feliz de chegar à final e ainda tenho a semifinal de duplas agora com a Pietra [Rivoli]. Então, torçam por mim”.

Atual 681ª no ranking, Nauhany Silva conquistou seu primeiro título profissional em outubro, em São João da Boa Vista. Sua adversária na final deste domingo pode ser a brasiliense Luiza Fullana, vinda de títulos em Criciúma e a Mogi das Cruzes, e a argentina Justina Gonzalez. A decisão será neste domingo às 10h (de Brasília).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A campeã em Ribeirão Preto recebe 15 pontos no ranking, que serão computados no dia 8 de dezembro, e a premiação de US$ 2.352. A vice-campeã recebe 10 pontos e fica com US$ 1.470. Naná atingiu seu melhor ranking em outubro, no 666º lugar.

Nas duplas, Nauhany Silva e a gaúcha Pietra Rivoli estão na semifianl e enfrentam Marjorie Souza e a jamaicana Najah Dawson. Já a catarinense Maria Carolina Turchetto e a britânica Vlada Kozak enfrentam as argentinas Carla e Camila Markus.

Subscribe
Notificar
guest
30 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JOSE PEDRO
JOSE PEDRO
1 mês atrás

Essa menina vai ser top ten aos 18 anos.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  JOSE PEDRO

Potencial para isso não lhe falta! Talvez leve um pouco mais de tempo mas quem sabe?
Ela tem um talento gigante. E está muito bem orientada pelo Léo Azevedo.

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  JOSE PEDRO

Minha memória diz que a Bia tinha resultados semelhantes com a mesma idade (nos ITFs 15).

Ronildo
Ronildo
1 mês atrás

A Nauhany Silva é super carismática. Acredito que ficará imune das zoações dos haters que não respeitaram nem mesmo a Bia Haddad.

Paulo
Paulo
1 mês atrás
Responder para  Ronildo

Gente frustrada que desconta o vazio de suas vidas nos outros.

Paulo
Paulo
1 mês atrás
Responder para  Paulo

Perfeito. Aonde assino?

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Paulo

Falou e disse!

Helton
Helton
1 mês atrás
Responder para  Ronildo

Concordo contigo. A Bia foi top 10, 4 títulos WTA, semifinalista de RG, ja bateu n° 1 do mundo, mas quando entrou numa péssima fase o pessoal não respeita a tenista.

EVGS
EVGS
1 mês atrás
Responder para  Ronildo

Discordo, haters sempre serão haters, não importa qual seja o tenista brasileiro; já tivemos experiência até com o Fonseca este ano, no seu primeiro ano completo jogando o circuito ATP. Então Nauhany não vai ficar isenta deles com certeza, até porque nenhum tenista, por melhor que seja, não vai ganhar todas ou viver só de bons resultados. Se são capazes de aparecer até em algumas vitórias para menosprezar o adversário ou o nível do torneio, veja hoje na reportagem da vitória da Fullana, indo para a final do seu 3.º torneio seguido, sendo que foi campeã dos outros 2.

Lucas F.
Lucas F.
1 mês atrás

Essa garota joga muito. Duvido nada ela entrar num top 200 ano que vem já. Pra qual posição ela vai, caso seja campeã?

Ronildo
Ronildo
1 mês atrás
Responder para  Lucas F.

É só quinze pontinhos.

André Borges
André Borges
1 mês atrás

Joga muito tênis e tem um grandíssimo futuro, pena que com só 15 anos já tenha absolutamente todos os vícios de linguagem e decorebas do tênis: fiquei feliz por ter conseguido competir bem, nao estive no meu nível, mas estou feliz por ter chegado à final, a menina da final é muito dura não entrega nenhum ponto de graça, vou precisar subir de nível se quiser ser campeã, hoje foi um jogo muito duro, mas consegui ser agressiva nos pontos importantes e consegui impor meu ritmo e bla bla bla bla bla
Estarei lá pra gritar por ela na final amanhã, seja contra quem for rs

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  André Borges

E grite muito, empurrando-a para a vitória!!!

Leonel
Leonel
1 mês atrás
Responder para  André Borges

Andre. Infelizmente não dá pra ser tão sincerona nessa nossa mídia. Se queima rápido tipo assim “não fui bem.porque esse piso está mal de manutenção”. Vc acha que uma garota criticaria o piso ou a bola do jogo não ideal mesmo percebendo que tava ruim.as.condiicoes ? Aí meu amigo é começar de leve naquilo que é convencional. Acho melhor por enquanto.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Mais uma final de profissional para a Nauhany. Potencial imenso, pelo menos pra TOP100. Esperando pela Fullana para termos uma final brasileira

André Borges
André Borges
1 mês atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Final perfeita

Paulo
Paulo
1 mês atrás

Quem segura esta garota? Parabéns Nana.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás

Parabéns para a Naná pela vitória e classificação para a final. A Naná ganhou em sets diretos da jogadora que ontem eliminou a Ana Candiotto, também em sets diretos. A brasileira segue pouco a pouco construindo o seu caminho para o sucesso, passo a passo, da forma mais segura que pode ocorrer. Como diz o filósofo Mario Sergio Cortella, a pessoa tem que sempre dar o seu melhor na condição em que ela esteja, até que tenha uma condição melhor para fazer as coisas melhor ainda. Ou seja, a Naná está disputando torneios no Brasil, dando o seu melhor e conseguindo bons resultados, enquanto não aparece oportunidade de jogar uma sequência de jogos na Europa contra adversárias mais qualificadas, Porém, quando aparecer a chance de jogar contra adversárias mais qualificadas, a brasileira estará preparada porque sempre dá o seu melhor, não importando a condição em que esteja. E a Naná parece que está se acostumando com a fama e ficando mais confortável nos momentos em que precisa se comunicar com o público. Isso eu acho um ponto positivo.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Europa sim, porém Tunísia e Turquia é o mesmo nível desse torneio aqui de Ribeirão

Leonel
Leonel
1 mês atrás

Jogou contra 2 ótimas jogadores top 100 último mês e jogou de igual. Ano que vem.a rotina dela vai ser contra top 100.ou top 200.

Paulo
Paulo
1 mês atrás

Naná jogou contra várias europeias nos últimos meses e ganhou de algumas ou fez bonito jogando de igual pra igual contra europeias e top100. Não tem diferença nenhuma o local do jogo. Claro que seria bom jogar torneios na Europa tbm, mas o calendário é corrido, assim que possível isso vai acontecer naturalmente. A própria Victoria Barros que mora e treina na Europa conseguiu jogar apenas dois torneios profissionais apenas dois em solo europeu durante o ano todo de 2025. Vale lembrar que as juvenis tem limites de torneios profissionais e limite de convites que podem receber, além de viajar o mundo todo o ano inteiro pra fazer o circuito juvenil e ainda tem que arrumar tempo pra cumprir os compromissos escolares. Tudo isso com apenas 15 anos. Precisa ter calma e paciência. Um passo de cada vez.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Assisti o jogo aqui na minha cidade, percebi que a Naná já está acima desse nível de torneio

trackback

[…] Preto (SP) – A final do ITF W15 de Ribeirão Preto será entre duas brasileiras. Depois da classificação da jovem paulista Nauhany Silva pela manhã, foi a vez da brasiliense Luiza Fullana também avançar na competição com uma virada […]

Fabio
Fabio
1 mês atrás

Que altura a Naná tem?

Gustavo Pereira
Gustavo Pereira
1 mês atrás

Alguém sabe se dá para assistir gratuitamente o jogo em Ribeirão Preto?

Marcia Dalcim
Editor
1 mês atrás
Responder para  Gustavo Pereira

Boa noite. Recebemos informação de que a entrada é gratuita.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Marcia Dalcim

Não deixe de ir, em não muito tempo Naná estará brilhando pelo mundo e não vai mais disputar torneios pequenos no Brasil.

Gustavo Pereira
Gustavo Pereira
1 mês atrás
Responder para  Marcia Dalcim

Obrigado. Vou tentar ir.

Ivan
Ivan
1 mês atrás
Responder para  Gustavo Pereira

Sim, eu estive assistindo o jogo pela manhã, e amanhã estarei assistindo a final.

Maurício
Maurício
1 mês atrás

Nahuany cada vez mais se acostumando com entrevistas, com jogos profissionais, que exigem mais da parte física e mental, crescendo jogo a jogo, torneio após torneio.
Já são 16 vitórias, em seus últimos 18 jogos, as derrotas foram contra uma top 100, na BJK e no WTA 125, que a menina estava próxima do top 100, inclusive agora ela está no top 100, duas derrotas em 3 sets.
Na torcida para ela ganhar mais um W15.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.