Merida (México) – O Brasil terá três juvenis na segunda rodada do ITF J500 de Merida, em quadras de saibro no México. Após as boas estreias de Guto Miguel e Victória Barros na segunda-feira à noite, foi a vez de Livas Damazio também avançar na competição.
Livas, de apenas 15 anos e 188º do ranking, venceu o canadense Joshua Adamson por 7/6 (9-7) e 6/2. Esta foi sua terceira vitória seguida, depois de ter passado pelo norte-americano Alexander Farias e o guatemalteco Harold Hidalgo durante o quali. Seu próximo adversário será o norte-americano Ryan Cozad, cabeça 14 do torneio e 44º do ranking.
Também estão definidos os rivais dos outros dois brasileiros na segunda rodada. Guto Miguel, terceiro cabeça de chave e 14º do mundo, enfrenta o norte-americano Carel Ngounoue, 112º do ranking. Já Victória Barros, quarta favorita e 16ª do ranking, enfrenta a canadense Andrea Cabio, 215ª colocada.
Juvenis também atuam na América do Sul
Quatro brasileiros estão na segunda rodada do ITF J100 de Chiclayo, em quadras de saibro no Peru. O gaúcho Pedro Dietrich é o principal cabeça de chave e enfrenta o equatoriano Adrian Maldonado. Além dele, Henrique Queiroz enfrenta o argentino Francisco Millan, enquanto Guilherme Renner enfrenta o peruano Franco D’avila. Na chave feminina, Beatriz Nahmias encara a peruana Araceli Munayco.
Já no ITF J60 de Armenia, em quadras de saibro na Colômbia, Mateus Krebs enfrenta na segunda rodada o norte-americano Charles Minvielle. Já Fernando Cafure joga contra o colombiano Samuel Cardenas.
Também na América do Sul, o ITF J30 de Luque tem vários juvenis brasileiros na segunda rodada: Matheus Menegazzo, Thiago Santana, João Jardim Nogueira, Guilherme do Val, Helena Perrone, Mariana Ornellas, Kauany Rodrigues, Luiza Ninno, Manuela Banietti e Luiza Viesi.














Boa vitória do Livas, torcendo para ele fazer boas campanhas nesse final do ano, pra quem sabe buscar o quali do AO Open JR.