Ribeirão Preto (SP) – Quatro brasileiras conseguiram passar pelo quali do ITF W15 de Ribeirão Preto, disputado nas quadras de saibro do Centro de Formação de Tênis (CFTRP). Devido ao atraso na programação por chuva no início da semana, os primeiros jogos da chave principal só acontecem nesta quarta-feira.
Uma das brasileiras e garantir vaga na chave é a catarinense Maria Eduarda Carbone, de apenas 15 anos. Ela havia estreado vencendo a sul-africana Warona Mdlulwa por 2/6, 7/5 e 10-4. E na rodada final do quali, marcou um duplo 6/0 contra Lívia Santo. Sua estreia na chave principal será contra a gaúcha Isabeli Andreola, que entrou na chave como lucky-loser.
Outras três brasileiras passaram pelo qualificatório: A brasiliense Mariana Soares, que enfrenta a argentina Carla Markus, a catarinense Maria Carolina Turchetto, que desafia a também argentina e cabeça 5 Justina Gonzalez, e também a mineira Bianca Bernardes, que terá um duelo nacional contra a paulista Luana Plaza.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a paulista Thaísa Pedretti, que seria a principal cabeça de chave, se retirou da competição. Ela vinha de uma boa semana em Mogi das Cruzes, onde foi semifinalista de simples e campeã de duplas. O torneio ainda não divulgou detalhes da desistência. Ela foi substituída na chave pela britânica Vlada Kozak, que enfrenta a gaúcha Sofia Mendonça.
Entre as demais brasileiras que são cabeças de chave, a paulista Ana Candiotto terá um duelo nacional contra Rebeca Pereira, enquanto a brasiliense Luiza Fullana enfrenta a argentina Pilar Lespiau. Já a jovem paulista Nauhany Silva, de apenas 15 anos, enfrenta a norte-americana Isabella Aguirre.













Então nesse caso a nova favorita do torneio é Ana Candiotto,479ª do mundo
Grata surpresa essa Carbone
Por que a Natália Tourinho não está jogando? Teria sido uma ótima oportunidade para ela, ou não?