Krejcikova e Boulter jogam 125 na França na próxima semana

Foto: China Open

Angers (França) – Em busca de pontos no ranking nessa reta final da temporada e de uma boa preparação para 2026, a tcheca Barbora Krejcikova e a britânica Katie Boulter estarão inscritas para o WTA 125 de Angers, que será disputado na semana que vem, em quadras duras e cobertas na França.

Ex-número 2 do mundo e vencedora de dois Grand Slam, Roland Garros em 2021 e Wimbledon no ano passado, Krejcikova aparece atualmente na 65ª posição do ranking aos 29 anos. A tcheca ficou sem jogar entre novembro do ano passado e maio deste ano por lesão nas costas.

Boulter é outra jogadora que está voltando de lesão e conviveu com um desconforto no quadril nas últimas semanas. A britânica, que chegou a ser 23ª do mundo no fim do ano passado, aparece atualmente apenas na 103ª posição do ranking. Seu torneio mais recente foi no fim de outubro, em Hong Kong.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em recente entrevista à BBC, na última semana, Boulter comentou que a escolha por torneios nesse fim de ano também é para que ela consiga se manter próxima do top 100 e ter a vaga direta na chave do Australian Open.

“Estou nessa situação agora em que é quase como se eu tivesse que escolher entre meu corpo ou minha posição no ranking. Acho que sei qual é a escolha certa, mas é difícil porque significa que todos as outras vão jogar e me ultrapassar”, disse a britânica.

O torneio também atrai nomes como a jovem tcheca de 19 anos Nikola Bartunkova, as italianas Lucia Bronzetti e Elisabetta Cocciaretto e francesas Elsa Jacquemot, Oceane Dodin e Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah, campeã do SP Open. A atual campeã é a norte-americana Alycia Parks, 68ª do mundo, que também está entre as inscritas.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hares
Hares
2 horas atrás

Um 125 nada facil!!
Subiram o Sarrafo!!

Fortíssimo esse 125…

Adalberto
Adalberto
28 minutos atrás

Depois querem criticar a Bia, mas o circuito não perdoa ninguém!
VQV BIA!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.