Heide e Marcondes recuperam posições na ATP, Reis é 2º do Brasil

Gustavo Heide (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Londres (Inglaterra) – Campeão do challenger de Florianópolis no último domingo, o paulista Gustavo Heide recuperou 65 posições no ranking divulgado nesta segunda-feira pela ATP. Com isso, o jovem de 23 anos é agora o 244º do mundo e o sexto melhor brasileiro na lista.

Heide ficou quase sete meses afastado do circuito, por lesão e cirurgia nas costas. Seu melhor ranking é o 142º lugar, alcançado em agosto do ano passado.

Outros dois saltos semelhantes foram do paulista Igor Marcondes e do gaúcho Eduardo Ribeiro. Canhoto de 28 anos, Marcondes foi semifinalista do challenger de Yokohama e saltou 64 posições para chegar ao 405º lugar. Já Ribeiro recebeu os pontos do título do ITF M15 de Criciúma, além de chegar às quartas em Floripa, e ganhou 66 posições para chegar ao 485º lugar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A semana também foi boa para o paulista Daniel Dutra da Silva, canhoto de 37 anos e 325º do ranking. Ele ganhou 32 posições após chegar à semi em Florianópolis.

Na lista entre os melhores brasileiros do ranking, o pernambucano João Lucas Reis ultrapassou o cearense Thiago Monteiro e assumiu o posto de número 2 do Brasil. Reis é o 191º do ranking, quatro posições abaixo de seu recorde pessoal, enquanto Monteiro perdeu sete posições e ocupa o 193º lugar. O carioca João Fonseca encerrou a temporada na 24ª posição do ranking mundial.

Confira o top 10 do Brasil no ranking da ATP

João Fonseca – 24º
João Lucas Reis – 191 (-4)
Thiago Monteiro – 193 (-7)
Thiago Wild – 218º (-1)
Felipe Meligeni – 227º (-9)
Gustavo Heide – 244º (+65)
Pedro Boscardin – 271º (-3)
Matheus Pucinelli – 297º
Daniel Dutra da Silva – 325º (+32)
Pedro Sakamoto – 388º (+9)

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
1 hora atrás

Lembrando q o Joao Lucas Reis vai precisar de vitórias nessa semana em Temuco para se manter como n°2 nacional, uma vez que terá descontados os pontos da semifinal do ano passado..

Paulo A.
Paulo A.
13 minutos atrás
Responder para  Refaelov

Acho que será difícil. Parece que ele já está sem gás.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.